Pages

Subscribe:

sábado, 24 de novembro de 2012

Dia da Baiana será comemorado no Pelourinho

Fonte e fotos: IBahia
Missa e samba de roda marcam o dia em homenagem a um dos maiores símbolos do estado, a Baiana

Missa e samba marcam o Dia da Baiana

Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL) –  Neste domingo (25) é comemorado o Dia da Baiana. Centenas delas se reúnem no Pelourinho para celebrar a data com missa e muito samba no pé. A data abre oficialmente o calendário de Festas Populares da Bahia. 

A programação começa neste sábado (24), das 8 às 18h, com o 3º Seminário de Formação de Baianas, no Memorial, localizado na Praça da Cruz Caída. O evento é aberto ao público e terá entre os palestrantes o historiador Jaime Sodré, a Yalorixá Jaciara Ribeiro, representantes do Ministério da Cultura, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Vera Lucia da Cruz Barbosa.

No domingo (25), os festejos começam às 9h, com uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Em seguida, baianas e convidados saem em cortejo pela Ladeira do Pelourinho, Terreiro de Jesus e Praça da Sé, acompanhadas de bandas tocando samba, até a Praça da Cruz Caída, onde será servido almoço ao som de cinco bandas de samba.

De acordo com a Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (Abam) são esperadas cerca de mil baianas de Salvador e de outras cidades como Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site