Pages

Subscribe:

sábado, 3 de novembro de 2012

Fim da polêmica: Fifa garante baianas de acarajé na Arena Fonte Nova

Fonte: portalibahia.com.br (Foto: alimentacaoecultura.com.br)


Após polêmica, entidade recua e anuncia que vendedoras terão espaço tanto nas ruas como na Arena Fonte Nova

Salvador, BA (da redação do Blog MUSIBOL) – A Fifa anunciou na última sexta-feira (2) que permitirá que as tradicionais baianas de acarajé vendam seus quitutes nas ruas de Salvador e também dentro Arena Fonte Nova durante os jogos da Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo, em 2014.

A notícia representa um recuo, já que a entidade antes havia afirmado que a comercialização dos produtos nos estádios e arredores seria feita apenas pela empresa que vencer a concorrência promovida pela entidade. De acordo com a Lei Geral da Copa, é proibida a presença de ambulantes ou qualquer outro vendedor em um raio de dois quilômetros dos estádios sem autorização da Fifa.

A primeira decisão da Fifa causou revolta dos baianos. Em seguida, o governo da Bahia pronunciou-se afirmando que a presença das baianas estava garantida. Em nota, o Ministério Público da Bahia também anunciou que estava disposto a ir à Justiça em favor das baianas de acarajé.

"A Fifa discute com o Comitê Organizador Local para garantir que os interesses das vendedoras informais, que geralmente vendem o produto dentro do estádio e em seu entorno, sejam incorporados no planejamento do evento (Copa de 2014)", disse a entidade, em nota.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site