Pages

Subscribe:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A história de Cassiano Bouzon, baiano de 11 anos aprovado pelo Barcelona


Por: Gabriel Rodrigues. Fonte e foto: esportes@portalibahia.com.br
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Cassiano passou pela base do Vitória e do Grêmio
Cassiano Bouzon tem apenas 11 anos e joga muito. O Barcelona não perdeu tempo e o quer para jogar na Espanha

Baiano, bom de bola, 11 anos e aprovado para jogar no Barcelona da Espanha. Essa é a história de Cassiano Bouzon, que passou no teste de um dos maiores clubes do mundo. Filho de um ex- jogador do Vitória e do Bahia, o garoto chamou a atenção de empresários europeus após ter um vídeo com lances e jogadas circulando na internet. Na sequência, Cassiano foi convidado para realizar um período de testes no clube catalão e acabou aprovado. A família, claro, está radiante.

"Eles chegam na segunda-feira (24), às 15h. Eu nem durmo. Não estou cabendo em mim. O Romário (ex-jogador) disse que queria que o filho tivesse oportunidade no Barcelona, agora é o Cassiano. Isso é muito bom. Soube que fizeram um comparativo entre ele e Messi lá no Barcelona. Eu estou radiante, é muita felicidade", disse a mãe do garoto, Irtes Bouzon, ao iBahia Esportes.

Antes de seguir para o clube europeu, o garoto, que atua como lateral-esquerdo e também de meia, jogava no Vitória e havia sido aprovado no Grêmio e Fluminense. No clube gaúcho, após uma visita do pai a Porto Alegre a trabalho. No Flu, levado por um empresário. A mãe de Cassiano conta que estava tudo certo para ele ir para o Rio de Janeiro em fevereiro, mas agora tudou mudou. A aprovação do Barcelona, segundo Irtes, causou uma verdadeira reviravolta na família Bouzon.

Apesar de toda felicidade, a família espera a chegada do garoto e do pai para um papo sério. A proposta do Barcelona é um sonho, mas ela ainda será analisada com bastante cuidado. Afinal, trata-se de uma mudança radical na vida do próprio garoto e também dos seus pais, que terão de acompanhá-lo na Espanha.

"A família vai sentar e ver isso. Até semana retrasada achamos que ele iria para o Fluminense. Estávamos negociando com o Fluminense, estávamos com tudo certo. A gente vai sentar, nós somos quatro. A gente se fala no face, no msn. Tem uma diferença de horário, né?. Estamos com essa dificuldade. Eles chegando, a gente senta e conversa.  Estamos dispostos a ir (para Espanha). A gente sempre conversa muito, as coisas lá em casa não são fáceis. Lá em casa é tudo combinado. Somos controlados. É a nossa realidade", revelou Irtes.

Garoto estava pronto para jogar pelo Fluminense

Se aceitar a oferta do Barcelona, o garoto passará por um período de adaptação no país. Por lei, menores de 16 anos não podem assinar contratos profissionais. Para Cassiano permanecer na equipe espanhola, o pai do garoto deve mudar para Espanha e trabalhar legalmente no país. História semelhante a do craque argentino Lionel Messi, que se transferiu para o clube catalão com apenas 14 anos. o Barcelona bancou um tratamento hormonal (para ajudar no crescimento) e toda mudança da família do jogador. De personalidade forte, o baiano não quer ser o segundo Messi, mas sim "o primeiro Cassiano".

"Ele treinou sob uma temperatura de zero grau, mas disse que não ligava. Ele disse que não quer o segundo Messi e sim o primeiro Cassiano. Lá existe um procedimento diferente. Eles encaminham para outros clubes,  o Cornellà. Por ser estrangeiro ele vai aprender a língua e a cultura. Todos os meninos estrangeiros passam por isso. Graças a Deus foi um sucesso. Nao vejo a hora de ver meu filhote",  emocionou-se Irtes.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site