Pages

Subscribe:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Em coletiva, prefeito fala sobre Afródromo e mudanças no circuito Osmar

Fonte e foto: IBahia
Salvador, BA (da redação do Blog MUSIBOL)


O gestor também apontou economia de R$ 4 milhões na organização da festa em relação ao Carnaval de 2012

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (13), o prefeito ACM Neto anunciou a alteração do circuito do Campo Grande caso haja comprovação da viabilidade da mudança por meio de estudos técnicos. A proposta é que o circuito comece na Rua Chile e vá até o Campo Grande.

De acordo com ACM Neto, a Prefeitura vai trabalhar para que seja viabilizada a alteração do circuito Osmar, permitindo a valorização da Salvador antiga, além de aproveitar a fotografia da Rua Chile durante o dia e do Campo Grande durante à noite. "É preciso ter mais equilíbrio entre os circuitos do Carnaval. O redesenho do Campo Grande é exatamente para dar valor, dar peso a esse circuito. Quem sabe, essa mudança faça do Campo Grande o principal circuito do Carnaval", disse o gestor.

A ideia, segundo o prefeito, é levar os blocos afro que desfilam na Rua Carlos Gomes para o Afródromo, novidade que deverá será implantada em 2014. Entretanto, se o Afródromo não for implantado, o desfile dessas entidades será mantido na Rua Carlos Gomes.
A implantação do Afródromo no Comércio também será alvo de estudos. "Houve a ideia inicial de implantar o Afródromo no Comércio, mas precisamos ainda estudar se isso não vai trazer impactos para outras áreas da cidade, como, por exemplo, o acesso de foliões que vão para o circuito do Campo Grande. Há algumas hipóteses para o circuito dos blocos afro, mas a Prefeitura está convencida de que é preciso organizar essa iniciativa”, disse ACM Neto.

Economia
Houve economia de R$4 milhões na organização do Carnaval deste ano, em relação à festa do ano passado, de acordo com o prefeito ACM Neto. "No momento em que a cidade exige austeridade, precisávamos dar o exemplo na organização do Carnaval. É uma festa que precisa ser repensada do ponto de vista da equação financeira. Vamos trabalhar para que no próximo ano possamos ter uma festa que se auto-sustente e que não precisemos ter um centavo do dinheiro público para investir no Carnaval".

Carnaval de 2014
Para organizar o próximo Carnaval, um grupo de trabalho já foi montado com a presença das secretarias envolvidas com o planejamento e execução da festa. A coordenação do grupo será de responsabilidade do secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani.

A proposta é que sejam discutidas questões relativas aos serviços públicos a cada quinze dias. Além disso, há o desejo de fortalecer a atuação da Fundação Gregório de Matos (FGM) para 2014, que vai trabalhar para evidenciar os aspectos culturais da folia momesca.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site