Pages

Subscribe:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Poderosos: Conheça os alimentos que ajudam a manter a pele hidratada

Por: Gabriela Baleeiro. Fonte e fotos: Ibahia
Serrinha, BA (da redação do Blog MUSIBOL)

Frutas com altos níveis de água em sua composição ajudam na manutenção de uma pele bonita e hidratada

Inclua os legumes, frutas, cereais e óleos apropriados em sua dieta e conquiste uma pele bonita e bem nutrida

 “Sua pele é a que você come”. Essa frase não poderia ser mais verdadeira, pois nada reflete melhor a qualidade de nossa alimentação do que nossa pele. Manter uma pele hidratada e bonita sem depender do auxílio de cosméticos e de milagres estéticos não é nenhuma missão impossível. Isso porque não só a ingestão de líquidos e o uso de cremes e loções hidratantes contribuem para manter uma pele nutrida e saudável.

Alimentos como frutas, legumes, verduras, cereais e óleos também possuem seus poderes embelezadores. Você pode conquistar uma pele digna de muitos elogios se souber incluir esses itens em sua dieta. Vale ressaltar que é essencial aliar a boa alimentação a um estilo de vida saudável e não esquecer de beber os sagrados dois litros mínimos de água por dia.

Nutrientes como os ômegas 3, 6 e 9, o selênio, a coenzima Q10, o silício e o magnésio ajudam a manter a hidratação da pele nos níveis ideais. O canal de Gastronomia preparou uma lista com alimentos que possuem estes elementos de sobra e que, portanto, são aliados na busca por uma pele hidratada e cheia de vida. Confira:

Frutas - Algumas frutas possuem grande porcentagem de água em suas composições, o que ajuda na manutenção de uma pele bem hidratada. Anote: Framboesa, abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego médio são frutas que possuem alto conteúdo de líquido, ou seja, têm poderosas funções que auxiliam na hidratação da pele. Para os que estão em guerra com a balança, a melancia, o melão, o pêssego e a framboesa são frutas com baixíssimo valor calórico, ou seja, abuse delas sem culpa.

Grandes aliados - Tomate e Couve manteiga crua também são grandes aliados na conquista de uma pele hidratada. Isso porque tanto a fruta quanto a folha possuem mais de 90% de água em sua composição. A inclusão desses dois alimentos em sua dieta auxilia sem dúvida na conquista de uma pele bem nutrida. Além de fibras, a couve possui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, niacina e vitamina C e a folha também tem o poder de desintoxicar o organismo. Já o tomate oferece nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C e é rico em licopeno, poderoso antioxidante.
 Tomate e Couve manteiga crua também são grandes aliados na conquista de uma pele bem nutrida

Fundamentais – Incluir na alimentação legumes de cor verde e grãos e cereais integrais é fundamental para a hidratação da pele. Óleos de peixe, de nozes ou vegetais também não podem ficar de fora de sua dieta. Os legumes, de preferência os de cor verde, são ricas fontes de silício e magnésio, elementos que mantêm as propriedades da pele em níveis ideais.

Mais do que fundamentais, os grãos e cereais intergrais, como o arroz, a aveia e a cevada, são alimentos antioxidantes, pois são ricos em selênio. Já os óleos, seja de peixe, de nozes ou vegetais, são fontes de ômegas 3, 6 e 9 e ajudam no combate dos radicais livres, que degradam as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.


Legumes de cor verde, cereais integrais, óleos de peixe, de nozes ou vegetais e o chá de cavalinha são famosos por suas ricas funções de auxílio na hidratação

Abobrinha - A abobrinha apresenta uma grande quantidade de água em sua composição, além de ser rica em vitamina B3, que auxilia na manutenção dos níveis de colesterol. Cozinhar a abobrinha antes de comer acaba retirando boa parte da água. Como a intenção é de se hidratar, prefira consumi-la crua, ralada ou fatiada na salada.

Chá de cavalinha – Este é outro poderoso aliado na busca de uma pele saudável e hidratada. O chá da erva é medicinal, pois é bem eficaz como diurético, antiinflamatório, adstringente, além de ser revitalizante. Para o cuidado com a pele, funciona de maneira excelente. Isso porque a planta tem ácido sílico na sua composição, elemento benéfico para a hidratação da pele.

Receita do chá, simples e fácil de fazer:

Ingredientes:

1 litro de água
100 g de chá cavalinha
100 g de casca de abacaxi

Preparo:

Em uma chaleira, ferva a água. Desligue o fogo e coloque a erva e a casca de abacaxi em infusão por aproximadamente 10 minutos. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site