Pages

Subscribe:

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aniversário de Salvador terá festival multicultural durante oito dias

Fonte e foto: IBahia
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

O Festival da Cidade vai abraçar 100 eventos, gratuitos e privados, com a participação de cerca de mil artistas

Show da Banda EVA e convidados, no Farol, artistas nas ruas, cinema nas praças, pôr-do-sol com Rixô Elétrico
na Ponta do Humaitá, Balé Folclórico e encontro de sambistas são algumas atrações do Festival da Cidade

A Prefeitura de Salvador, por meio da Salvador Turismo (Saltur) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (Sedes), vai presentear soteropolitanos e visitantes com uma intensa programação artístico-cultural, na comemoração dos 464 anos da cidade, que se celebra no próximo dia 29 de março.

Para ver os valores das peças de teatro como A Bofetada, 7 Conto e Éramos Gays, clique aqui.

Esse ano, os quatro cantos da capital baiana serão tomados por uma vasta programação gratuita e privada, no inédito Festival da Cidade - Cultura e Cidadania em Todos os Cantos, evento que se estenderá por oito dias, de 24 a 31 de março. Diversos bairros, de uma ponta a outra da cidade, receberão apresentações de música, teatro, dança, além de exposições de arte, performances, eventos esportivos entre outras atrações, que englobam também os festejos da Semana Santa, como a encenação da Paixão de Cristo na Concha Acústica (26 a 31 de março).

Festival da Cidade
Ao todo, estão programados 100 eventos, com a participação de cerca de mil artistas. Entre os destaques estão os concertos da Orquestra Sinfônica da Bahia, dia 24, às 17h, por R$20 / R$10, e dia 28, às 20h, ambos no TCA, e o show aberto ao público no Farol da Barra, às 20h, dia 31, com Banda Eva e Magary, Jammil, Duda (Diamba) e Márcio Victor (Psirico), além de apresentações itinerantes gratuitas, como o MicroTrio, dia 24, no Dique do Tororó, e Stand Up Kombi, que leva humor a ruas e praças.

Ainda haverá espaço para reforçar programas que já vêm ocorrendo, como os projetos gratuitos o Canto da Praça Chorinho e MPB, na Praça Almeida Couto, em Nazaré, das 10h às 16h de domingo, e o Pôr do Sol em Monte Serrat, com Fred Menendez, também no domingo às 17h.

Cidade Cultural
Apesar do pouco tempo para planejar as ações, devido ao Carnaval, a ideia de fazer uma semana totalmente dedicada à promoção das artes baianas, entusiasma o presidente da Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro.

“Nada mais interessante para mexer com a cabeça da população do que levar a arte para as ruas, de encher o povo de opções de entretenimento, valorizando as várias formas de manifestação cultural. O Festival da Cidade vai reforçar a ideia de que a cultura em Salvador é rica e diversificada”, avaliou Guerreiro, ressaltando que esse projeto deve ser um teste para os próximos anos.

"O Festival da Cidade vai reforçar a ideia de que a cultura em Salvador é rica e diversificada", Diz Fernando Guerreiro

A presidente da Saltur, Cláudia Lima, destaca a importância do evento para o setor turístico. “Não podemos viver apenas de Carnaval. Salvador é mais do que isso e o papel do poder público é o de criar inventivos para atrair visitantes”, analisou.

Cinema nos bairros
A valorização da cultura nos bairros é uma das metas da prefeitura, que promoverá diariamente a exibição de filmes de autores baianos ou com temática relacionada com a Bahia dentro do projeto Cinema na Praça em áreas públicas dos bairros de Pirajá, Liberdade, Ribeira, Praça Municipal, Boa Vista de Brotas, São Caetano, Bairro Novo e Castelo Branco.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA CIDADE:


0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site