Pages

Subscribe:

domingo, 17 de março de 2013

Senador conservador apoia união gay após filho 'sair do armário'

Enviado por Fernando Moreira
Fonte e foto: oglobo.globo.com
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


O senador republicano Rob Portman, de Ohio (EUA), que chegou a disputar a indicação para candidato a vice-presidente no ano passado, resolveu deixar o conservadorismo de lado e mudar de ideia quanto a um assunto delicado: casamento gay.

Tudo mudou depois que Will, filho de Portman, revelou à família ser homossexual.

"Como congressista, e mais recentemente como senador, eu me opus ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Então, algo aconteceu que me fez rever a minha posição de um modo mais profundo", disse ele, segundo o "Columbus Dispatch".

Em 2011, Will, que estuda na Universidade de Yale, contou aos pais sobre a sua orientação sexual.

"Isso me fez considerar a questão sob uma outra perspectiva", comentou o senador.

Portman disse à CNN ter ficado surpreso com a revelação do filho, mas que a sua reação foi de "amor e apoio".

O republicano, entretanto, ressaltou que o apoio ao casamento gay não o fará propor um projeto de lei no Senado ou advogar em favor da causa na Suprema Corte.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site