Pages

Subscribe:

segunda-feira, 18 de março de 2013

Tricolor fica no empate diante do Bode na estreia no Baianão

Editoria Esportes. Fonte: IBahia
Fotos: esporteclubebahia.com.br / IBahia
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Vitória da Conquista foi melhor na maior parte do jogo. Alessandro Azevedo e Fahel marcaram

Fahel marcou o gol de empate, no segundo tempo
O Tricolor voltou á ativa sem grande apresentação e não teve força suficiente para desbancar o Bode em seus domínios. Diante do Vitória da Conquista, na tarde deste domingo (17), o Bahia ficou no empate depois de sofrer pressão num primeiro tempo de muitas chances desperdiçadas principalmente pelos donos da casa, e sair atrás no placar.  Alessandro Azevedo colocou o Conquista na frente no início da segunda etapa e Fahel conseguiu o gol que deixou tudo igual na contagem do estádio Lomanto Júnior.

Com um ponto, o Bahia divide a liderança do grupo 1 com o Juazeiro. O Bode é o terceiro do grupo 2. Dando sequência na segunda fase do campeonato, o Bahia se reencontra com sua torcida no próximo domingo (24), quando recebe o Juazeirense em Pituaçu, a partir das 16h. O Bode também vai jogar em Pituaçu na próxima rodada, e enfrenta o Botafogo, no sábado (23), também a partir das 16h.

O jogo - Os dois times começaram a partida se estudando no gramado no Lomantão, e depois do primeiros minutos o Bahia ensaiou tomar a iniciativa do ataque, mas logo depois precisou de mais atenção para segurar as boas investidas do Bode, que também saiu para o jogo e contribuiu para um primeiro tempo de jogo bastante movimentado.

Quem assutou primeiro e chegou a balançar a rede foi o Vitória da Conquista. No passe de Carlos Alberto para a área, Raul mandou o chute forte e acertou o gol, mas a bandeira subiu marcando o impedimento e anulando o gol. Mas no momento do passe, Raul estava em posição legal. O Tricolor sentiu a dificuldade de fazer a bola chegar nos homens de frente e acabou vendo os donos da casa gostarem do jogo.

O ataque do Bode exigiu boas defesas de Marcelo Lomba, que evitou que o rival abrisse o placar aos 13 minutos. Mica soltou o pé no chute do canto da área, mas o goleiro Tricolor se esticou todo para evitar que a bola encontrasse o ângulo. Lomba voltou a salvar aos 20', na cobrança de escanteio do Bode, o goleiro usou o reflexo e evitou que a cabeçada de Everton terminasse na rede.

Quando conseguia chegar na área, o Bahia também oferecia perigo ao adversário. Um belo lance aos 27', por pouco não terminou em gol. Primeiro Adriano Michael Jackson acerto a trave no cabeceio, e na sequência Obina matou no peito e mandou a bicicleta que passou muito perto da meta. A trave voltou a evitar mais um tento, mas dessa vez no gol de Lomba. Tiaguinho subiu para cabecear depois de bom cruzamento de Emílio, aos 33', mas não teve sorte e ficou no "quase". Mesmo com muitas oportunidades, a etapa inicial terminou com o placar zerado.

Depois das muitas chances não aproveitadas no primeiro tempo, os donos da casa cuidaram cedo de colocar a bola na rede na segunda etapa. Logo aos cinco minutos o Conquista chegou ao gol com Azevedo, que mandou o chute rasteiro de fora da área e Lomba não conseguiu evitar. A vantagem deixou o Bode ainda mais à vontade na partida e o time quase ampilou aos 10'. Carlos Alberto mandou o chute de fora da área, pegou Lomba adiantado e quase marcou.

Já depois da metade do segundo tempo, ainda em vantagem, o Conquista ensaiou o recuo e acabou sofrendo o empate. Fahel sobiu bem no cabeceio na área e completou pra rede depois do cruzamento de Neto. Os jogadores do Conquista reclamaram de falta no lance do gol, mas o árbitro validou o tento. Depois disso, pouco perigo em ambas as áreas e o empate foi o placar final do duelo.


Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia - 2ª fase do Campeonato Baiano 2013
Data: 17/3/2013, 16h
Local: estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim

Vitória da Conquista: Alex; Azevedo, Silvio, Everton, e Raul; Emilio, Edmar, Mica e Tiaguinho (Renilton); Cacá (David) e Carlos Alberto. Técnico: Altair Coimbra

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner (Danny Morais) e Jussandro (Magal); Fahel, Diones (Marquinhos Gabriel), Hélder e Rosales; Adriano e Obina. Técnico - Jorginho.


0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site