Pages

Subscribe:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Assembleia decide diminuir recesso para 60 dias e aprova Lei da Ficha Limpa

Fonte: Correio24horas
Fotos: fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net / si0.twimg.com/profile_images
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


A Assembleia Legislativa da Bahia decidiu nesta quinta-feira (27) reduzir o tempo de recesso dos deputados de 90 para 60 dias, através da aprovação de uma PEC. Também foi aprovada a PEC da Ficha Limpa, que determina que pessoas condenadas por envolvimento em casos de corrupção não tenham acesso a qualquer cargo público.

Além da Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já adotaram a Lei da Ficha Limpa para seus servidores públicos.

Na emenda constitucional aprovada, a proposta é de que se acrescente o parágrafo 3 ao artigo 14 da Constituição do Estado para definir requisitos de investidura em cargo público efetivo ou comissionado, que sejam exigidas as "certidões criminais negativas emitidas pela justiças comum e federal; cumprimento de obrigações eleitorais; das obrigações militares; que não tenha perdido cargo eletivo o governador e o vice-governador do estado e o prefeito e o vice-prefeito, por infrigência à dispositivo da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do município nos últimos 8 anos".

A PEC determina ainda que a pessoa não pode ter decisão contra si na Justiça Eleitoral de abuso de poder econômico ou político nos últimos 8 anos, entre outras coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site