Pages

Subscribe:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jornal britânico sobre protestos: "Sr. Blatter, a festa acabou"

Fonte e fotos: IBahia.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Em artigo publicado no site britânico The Independent, o jornalista Michael Calvin criticou a postura de personalidades como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que deram respostas vazias sobre os protestos que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras.

O diário opina que já existe um constrangimento em relação à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016.

"Quando o Brasil passa a odiar a Copa do Mundo e seu povo aponta Pelé como um traidor, o futebol perde sua relevância e razão", disse Calvin logo no inicio do texto.

O periódico ainda ironiza e afirma que com os recentes protestos brasileiros, a Fifa deve passar a escolher como sedes de seus próximos eventos países que possuem regimes antidemocráticos, como a Coreia do Sul.

Em reunião, o secretário geral da entidade, Jéôme Valcke, chegou a afirmar que teria menos problemas no mundial da Rússia, que será realizado em 2018, já que o país conta com um poder centralizado.

Por fim, Michael Calvin cita o baixo legado deixado na África do Sul e o poder limitado de um ídolo, lembrando que Pelé sofreu grande queda de popularidade ao se declarar contrário às manifestações e cita a postura dos jogadores David Luiz, Hulk e Neymar e Daniel Alves, que apoiaram os movimentos, o que mostra que os atletas estão cada vez mais politizados.


0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site