Pages

Subscribe:

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Produtores, artistas e políticos realizam movimento em prol do Teatro Jorge Amado

Enviado por: Tiago Correia.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Foto enviada por Tiago Correia

A noite desta terça-feira (23) foi marcante para a história do Teatro Jorge Amado, que corre sérios riscos de fechar suas portas ainda no final deste ano. Produtores culturais, artistas e políticos estiveram reunidos na sede do teatro para debater as questões do leilão do imóvel. Apesar da tensão que tomou conta da classe artística nestas últimas semanas, o clima ontem à noite era mais ameno, após o pronunciamento do governador Jaques Wagner que garantiu que o teatro não será fechado.

“Fico feliz com o pronunciamento do governador e pela sensibilidade do Estado em atender o nosso apelo ao perceber que a cidade não pode ser penalizada com o fechamento deste importante espaço cultural. Um equipamento como o Jorge Amado é muito importante para Salvador, pois, além de ser um espaço relevante de cultura para a população, é também o meio de vida para artistas e produtores que precisam apresentar sua arte”, declarou o vereador Tiago Correia, que sugeriu uma audiência pública na próxima semana para debater assuntos relacionados ao espaço. Artistas como Ana Mametto, Franklin Menezes, André Simões (Andrezão), Ricardo Castro, Lucival França e Fabíola Mansur estiveram presentes ao encontro.

Durante o encontro, a gestora do teatro, Fernanda Tourinho, esclareceu a situação financeira do espaço e explicou todo o processo em que se desencadeou a crise. Tiago Correia também destacou a sensibilidade do Desenbahia que, mesmo tendo que cumprir a determinação da lei de levar o imóvel a leilão, se dispôs a encontrar uma solução. “É que existem medidas administrativas que possibilitam a venda do imóvel a entes públicos”, afirmou o edil.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site