Pages

Subscribe:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Olodum participa de novo DVD de Alpha Blondy

Fonte e fotos: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL)


Eles cantam a música 'Bahia' e as as cenas foram gravadas no Pelourinho

“Deus é mais/ Bahia sangue bom/ Deus é mais Bahia de Todos os Santos/ Deus é Mais/ Ficai com Deus”... Este é o trecho da música 'Bahia', composta por ALpha Blondy e gravada no novo DVD com a participação do Olodum. A canção já havia sido gravada pelo cantor em 2007, no CD Jah Victory. As gravações desta canção já foram feitas no Pelourinho, e também contou com a participação do público. Outros pontos turísticos da cidade, como Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Praia se Stella Maris também serviram de cenários para outras cenas do DVD.

Ganhador do Grammy Awrad em 2003, como melhor álbum de reggae, Alpha Blondy é um artista de grande representatividade no reggae mundial. Seu acervo de grandes hits conta com sucessos como  "Brigadier Sabary", "Jerusalem", "Afriki ou "Apartheid is Nazism".

O africano de Dimbokro, na Costa do Marfim, é também um cantor vresátil. Além da sua línga nativa, Dioula, ele canta também em outros idiomas, como francês e inglês, e atém em árabe ou hebraico. Além da música, Blondy resiste na luta pela paz e, entre suas ações neste campo, tentou promover a unidade entre a religião do Islã, o Judaísmo e o Cristianismo. Embaixador do ONU na Africa, ele escreveu pelo menos 17 álbuns e 194 títulos.


O grupo Olodum, que nasceu no Pelourinho, completa seus 35 anos, em 2014. Tornou-se simbolo da música e da cultura da Bahia. Seus tambores, dirigidos pelo maestro Neguinho do Samba, atrairam a atenção de nomes, como Michael Jackson, Spike Lee,  Paulo Simon, Jimmi Cliff e Ziggy Marley, que vieram conhecer o trabalho de perto e mostram a batida do grupo o mundo. O trabalho do Olodum também tem um braço social e cultural forte, que já transformou a vida de milhares de pessoas. Em 1987, a banda Olodum estreou com o álbum 'Egito Madagascar' e conquistou o Brasil com a música 'Faraó'.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site