Pages

Subscribe:

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Devotos festejam o Dia de Santa Luzia nesta sexta-feira (13)



Fonte e foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



 Homenagens começaram com missas e com o tríduo iniciado
na última terça-feira (10), que vai até esta quinta-feira (12)

A próxima sexta-feira (13) é dia de celebrar a Santa Luzia. Devotos prestam homenagens em Salvador a "Protetora dos Olhos" na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, no bairro do Comércio, com missas às 9h às 18h e com o tríduo que começou na última terça-feira (10) e vai até quinta-feira (12), em preparação ao dia de festa.

Nesta sexta-feira, os festejos serão marcados por missas e por uma procissão. A alvorada às 5h dá início à programação, que contará com missas às 6h e 8h. Em seguida, será realizada a celebração solene às 10h pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Depois, os fiéis saem em procissão de ida e volta no trajeto entre a Igreja do Pilar e a Catedral da Conceição da Praia. À tarde, os devotos podem participar, ainda na Igreja do Pilar, de missas às 14h, 15h30 e 17h. Muitos também devem se reunir para banhar os olhos com as águas da Fonte de Santa Luzia, localizada em uma gruta ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Pilar.

Segundo a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), os festejos eram realizados no século passado no Solar do Unhão, que tinha uma fonte com a água milagrosa, onde os fiéis também banhavam os olhos para proteger a visão. Mais tarde, a imagem foi transferida para a Igreja de Nossa Senhora do Pilar.



0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site