Pages

Subscribe:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Curso 'Práticas de Músicas do Mundo' é ministrado gratuitamente no TCA


Fonte: Ibahia.
Foto: Zé Naklem
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Atividade ocorre em paralelo com VIII Encontro de Músicas e Danças do Mundo,
que acontece na Praia de Imbassaí, no dia 30 de janeiro

Com o apoio do Centro de Estudos Universais e do Espaço Cultural Tangará Mirim, o músico e compositor Gabriel Levy (integrante dos grupos Mawaca, Mutrib e Orquestra Mundana) ministra de 28 a 30 de janeiro, no Teatro Castro Alves, o curso gratuito 'Práticas de Músicas do Mundo'. A aula acontecerá entre as 9h e as 13h.

Escalas orientais, ritmos assimétricos e um vasto repertório de músicas ciganas, do mediterrâneo oriental e dos Balcãs, fazem parte do programa. Mostras de vídeos, CDs e partituras complementam as práticas. A atividade é dirigida a músicos com mais de 16 anos e conta com a participação do percussionista Douglas Felis.

Para participar, é necessário ter alguma experiência em música ou canto e, no caso dos instrumentistas, é necessário levar seu próprio instrumento. Saber ler partitura também é desejável, mas não obrigatório.

A atividade antecede o VIII Encontro de Músicas e Danças do Mundo, que será realizado de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, inaugurando o Espaço Cultural Tangará Mirim, na Praia de Imbassaí, Bahia. O evento vai contar com a participação dos artistas Gulabo Sapera (Índia) e Miroslav Bata Marcetic (Sérvia), para ministrar oficinas de danças étnicas, e do grupo marroquino Said Guissi Aissawa.

Os alunos que se destacarem nas práticas serão convidados a integrar a banda que vai se apresentar nas noites de 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Espaço Cultural. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail contato@ceuaum.org.br.




0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site