Pages

Subscribe:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cientistas descobrem molécula que diz ao corpo quando parar de comer


Fonte: Ibahia
Imagem: cientistasdescobriramque.wordpress.com
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)





Pesquisa abre caminho para o desenvolvimento de novos remédios contra a obesidade

Pesquisadores do Imperial College, de Londres, descobriram uma molécula que diz ao corpo quando se deve parar de comer. A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de novos remédios contra a obesidade. O segredo estaria em uma substância chamada acetato, liberada durante a digestão de fibras presentes em frutas, legumes e verduras no intestino.

De acordo com os cientistas, a pílula com a molécula teoricamente ajudaria as pessoas a diminuírem a ingestão de comida sem precisar se submeter a dietas rigorosas. Eles observaram o comportamento da molécula e constataram que a substância tinha impacto sobre a região do hipotálamo do cérebro, que controla a fome.

"Infelizmente, o nosso sistema digestivo não evoluiu a tal ponto de termos de lidar com a dieta moderna e esse desequilíbrio contribui para a epidemia de obesidade de hoje em dia", afirmou o professor Gary Frost, do Imperial College, ao jornal britânico The Daily Telegraph, antes de alertar sobre a necessidade da ingestão de mais frutas, verduras e legumes no intuito de combater a ingestão excessiva de alimentos que não trazem benefícios.


"Nossa pesquisa mostra que a liberação do acetato é importante para entender como as fibras reduzem o apetite e isso pode ajudar a comunidade médica a combater a ingestão excessiva de alimentos. O maior desafio é desenvolver uma droga que possa liberar a quantidade de acetato necessária para controlar a saciedade de uma forma que seja aceitável e segura para os humanos", acrescentou.





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site