Pages

Subscribe:

terça-feira, 20 de maio de 2014

Livro conta as “histórias secretas do rock brasileiro”


Por: Eduardo Guimarães. Fonte: Território da Música
Foto: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL)


             
Qual fã de rock que não gosta de saber detalhes sobre a vida de uma banda ou mesmo a história do surgimento de toda uma cena musical? É um pouco disso o que promete entregar o livro “Histórias Secretas do Rock Brasileiro”, de autoria de Nelio Rodrigues, que será lançado esta semana.

O livro mostra que o rock brasileiro dava seus frutos antes da geração de bandas dos anos 80, que popularizaram o estilo e deram maior visibilidade ao rock produzido no Brasil. São histórias sobre os primórdios do estilo com bandas como A Bolha, Módulo 1000, Equipe Mercado e Analfabitles, entre outras.

O autor resgata nomes pouco lembrados nos dias atuais e remonta o caminho árduo dessas bandas que criaram o underground do rock nacional durante os anos 60 e 70. Rodrigues reuniu os artistas em grupos definido por estilos e em ordem cronológica, para facilitar a leitura, e traça um perfil detalhado das bandas desde suas formações.

Claro que não faltam as memorabílias: fotografias raras, reproduções de cartazes de shows e capas de discos. “Histórias Secretas do Rock Brasileiro” chega às livrarias pelo Grupo 5W e traz posfácio escrito pelo cantor e compositor Léo Jaime. “É bom que agora tenhamos a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a vida dos nossos heróis e pioneiros do Rock Brasil”, comenta o músico.

Além de “Histórias Secretas do Rock Brasileiro”, Nelio Rodrigues é autor de outros livros sobre música: “Os Rolling Stones no Brasil” (2000), “Sexo, Drogas e Rolling Stones” (2006), em parceria com o jornalista José Emílio Rondeau, e “Histórias Perdidas do Rock Brasileiro, Vol. 1” (2009).

O evento que marca o lançamento da obra será realizado na próxima quinta-feira, 22, na Blooks Livraria, no Rio de Janeiro. Confira as informações sobre o lançamento:

22/05/2014 - Rio de Janeiro/RJ
Blooks Livraria - Praia de Botafogo, 316
Horário: 19h00
Informações: 21 2237-7974





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site