Pages

Subscribe:

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ibicuí conserva tradições juninas com grandes festejos gratuitos e pagos


Por: Emília Oliveira. Fonte e foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



Durante o mês de junho muitos festejos típicos acontecem em Ibicuí. A pacata cidade, localizada na região sul da Bahia, é conhecida por conservar um São João tradicional, regado a muito forró e licor. No período Junino Ibicuí chega a receber mais de 40 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 10 milhões na economia local, segundo dados da prefeitura

Além dos shows programados na praça, Ibicuí promove duas famosas festas fechadas: Brega Light e TicoMia. Entre as principais atrações do São João da cidade estão nomes como Aviões do Forró, Gusttavo Lima e Zezé di Camargo e Luciano nas apresentações pagas e Frank Aguiar e Dorgival dantas nos festejos gratuitos.

Apesar de não possuir muitas pousadas e hotéis, Ibicuí oferece uma vasta opção de casas para alugar. O turista que estiver interessado consegue boas opções entre R$3 e 7 mil. Atualmente, a grande parte das cerca de 300 casas disponíveis já estão comprometidas, mas ainda há algumas vagas. Para receber melhor os visitantes, no período junino escolas da cidade abrigam excursões e um campo de futebol se transforma em camping.


Como as temperaturas caem nesta época do ano em Ibicuí, as fogueiras são grandes protagonistas dos festejos juninos. Para decorar a cidade, a prefeitura espalha milhares de bandeirolas, colorindo as ruas. Mas a população também ajuda a deixar a cidade com ares de São João. Mulheres de todas as idades costuram bonecos de chita para enfeitar a cidade.

Serviço
Como chegar
De carro - Saindo de Salvador pela BR-324, o motorista deve seguir sentido sul, pela BR-116, até Poções. Daí é preciso trafegar por mais 67 km pela BA-262 para chegar a Ibicuí.
De ônibus - A empresa Águia Branca oferece roteiro Salvador-Ibicuí / Tel.: (71) 40041010




0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site