Pages

Subscribe:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Festival de Gramado terá último filme de Wilker e homenagem a Santoro



Fonte: UOL (São Paulo)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL


Bruno Gagliasso e José Wilker em cena

de "Isolados", de Tomas Portella.
Dan Behr/Divulgação




O Festival de Gramado anunciou nesta terça-feira (22) os homenageados de sua 42ª edição, que se realiza entre os dias 8 e 16 de agosto, e o filme de abertura da programação. O evento será aberto com o inédito "Isolados", o último trabalho de José Wilker no cinema. O ator era um dos curadores do festival e atuou no longa de Tomas Portella ao lado de Bruno Gagliasso e Regiane Alves.

Rodrigo Santoro receberá o Troféu Cidade de Gramado, que no ano passado foi entregue a Wagner Moura. Outro homenageado é Flávio Migliaccio, que recebe o Troféu Oscarito. Com mais de 40 filmes no currículo, o ator está atualmente na série "Tapas e Beijos" (Globo), na qual vive o personagem Chalita. Também homenageado, Walter Carvalho, que já assinou a direção ou a fotografia de mais de cem filmes, receberá o Troféu Eduardo Abelin. A última das quatro tradicionais homenagens do evento será ao ator franco-argentino Jean Pierre Noher, que levará o Kikito de Cristal.

No início do mês, a organização do festival já havia anunciado os filmes que participam da mostra competitiva. Entre os destaques do evento estão "A Despedida", longa de Marcelo Galvão ("Colegas") com Juliana Paes, sobre um homem nonagenário que se despede da vida com uma última noite de amor com sua amante, e "Infância", filme de Domingos Oliveira em que Fernanda Montenegro interpreta a matriarca de um casarão nos anos 1950.


O festival também traz "Luneta do Tempo", drama musical que marca a estreia de Alceu Valença na direção, e o documentário de Caco Ciocler "Esse Viver Ninguém me Tira", que traz a história real de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor Guimarães Rosa, que emitiu passaportes brasileiros para judeus do consulado de Hamburgo durante a Segunda Guerra Mundial, salvando diversas famílias.

Além dos oito longas brasileiros selecionados, completam a programação cinco longas latinos, 15 curtas nacionais e uma mostra com 17 curtas exclusivamente gaúchos.

Neste ano, pela primeira vez o evento distribuirá premiação em dinheiro. Serão R$ 275 mil a serem distribuídos entre os vencedores das mostras de longas brasileiros e latinos e curtas brasileiros. Além disso, os curtas gaúchos concorrem a R$ 30 mil.

Juliana Paes em cena de "A Despedida", de Marcelo Galvão Divulgação

Veja a lista completa de longas-metragens:

LONGAS BRASILEIROS

"A Despedida", de Marcelo Galvão
"A Estrada 47", de Vicente Ferraz
"A Luneta do Tempo", de Alceu Valença
"Esse Viver Ninguém Me Tira", de Caco Ciocler
"Infância", de Domingos Oliveira
"O Segredo dos Diamantes", de Helvécio Ratton
"Os Senhores da Guerra", de Tabajara Ruas
"Sinfonia da Necrópole", de Juliana Rojas

LONGAS ESTRANGEIROS
"Algunos Dias Sin Musica" (Argentina/Brasil), deMatías Rojo
"El Critico" (Argentina), de Hernán Guerschuny
"El Lugar Del Hijo" (Uruguai), de Manuel Nieto
"Esclavo de Dios (Venezuela), de Joel Novoa
"Las Analfabetas" (Chile), de Moisés Sepúlveda





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site