Pages

Subscribe:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Casal sem teto que mora em aeroporto arrecada R$ 37 mil



Texto: Fernando Moreira.
Fonte: Page NotFound (oglobo.globo.com)
Edição: Jorge Luiz da Silva                  
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Reprodução/GoFundMe

Depois de perderem a residência em que moravam em Dorset (Inglaterra), Alan Lane, de 71 anos, e Katrina Smith, de 62, decidiram morar no aeroporto de Heathrow, em Londres. A história do casal de idosos comoveu uma inglesa, que lançou campanha no GoFundMe, site de financiamento coletivo, para ajudar os sem-teto. Foram doados R$ 37 mil. 

Alan e Katrina perderam a casa após uma série de investimentos equivocados, que levaram o casal à falência, de acordo com reportagem do "Daily Mail". 

Os filhos de Alan moram no Canadá, a cerca de 4.800 quilômetros de distância, e não têm condições de ajudá-lo. Assim, nos últimos quatro meses, Alan e Katrina têm passado pelo menos cinco noites por semana no aeroporto londrino. 

O drama sensibilizou muita gente, mas, por outro lado, foram veiculadas denúncias na imprensa envolvendo o casal. Uma delas dizia que Alan e Katrinaforjaram a situação de penúria alegada por eles. Eles, na verdade, teriam uma pensão em Staines (Inglaterra). 

"Isso não é verdade", defendeu-se Katrina. "Não administramos nenhuma pensão. Na verdade, dormimos em uma de vez em quando", acrescentou ela. 

A britânica também comentou sobre a generosidade alheia: 

"Não pedimos nada, mas as pessoas têm sido muito boas. É claro que não mentiríamos sobre isso. Se pudesse estar na minha pele, as pessoas saberiam". 

A página no GoFundMe foi aberta por Natalie Longford, que não conhecia pessoalmente o casal. "Vamos ajudá-los a arrecadar algum dinheiro e ter uma vida melhor", escreveu ela. 

Além da ajuda financeira, os idosos, que estão juntos há 28 anos, receberam também ofertas de moradia. Alan e Katrina ainda não decidiram qual será o próximo passo na vida.


**********

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site