Pages

Subscribe:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Projeto emoções em alto mar 2015 - Roberto Carlos cantou mais que divinamente


Texto: Lilian Rocha. Fonte: Clube do Rei
Fotos: Divulgação.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL




Estivemos no 11.º Projeto Emoções em Alto Mar, em Búzios, no Rio de Janeiro, a bordo do transatlântico MSC Preziosa e depois de termos participado na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (5), da qual já tivemos oportunidade de publicar um resumo da mesma sob o título 'Emoções em Alto Mar 2015 - Coletiva de Imprensa - Portugal terá o Rei ainda este ano!', assistimos ao show no Platinum Theatre, onde Roberto Carlos cantou muito mais que divinamente, passe o pleonasmo. Pelo menos foi essa a impressão que tivemos e que por certo tiveram os cerca de 1.600 espetadores presentes.


Cantou suave, e talvez por isso, na plateia, o escutaram em silêncio. Confesso que dos mais de 30 anos de shows que já assisti do Rei, senti neste um Roberto que, assim como na busca do amor, de expressar o que é o amor, de falar amor, penso que ele o tenha feito com seu canto, nas músicas que cantou neste show. Simplesmente divino, se é que esta é a expressão adequada, pois verdadeiramente não há uma palavra que descreva a emoção.


Lógico que para tal muito contribui a sua orquestra liderada pelo maestro Eduardo Lages, cujos arranjos são, sem dúvida, à medida daquele que sempre nos encanta quando canta.

E não foi por acaso que Roberto, aquando da apresentação dos músicos, fez questão de dizer que são sua família. Aliás, na coletiva já tinha dito que o navio é como se fosse sua casa, portanto, todos uma grande família.

Em Canzone Per Te e em The Way You Look Tonight a platéia manteve-se em silêncio, perante uma interpretação impar, por demais comovente.

Momento de descontração foi durante a música Champagne, com Roberto fazendo um brinde com a plateia do Emoções em Alto Mar 2015, tendo eu tido a felicidade de ser uma das que fiz Tchim-Tchim com o Rei.

Assista:

E se a entrada do Rei em palco é deslumbrante, o mesmo se diga no que à despedida se refere, com a tradicional oferta de rosas vermelhas e brancas aos fãs que se atropelam ávidos de receberem do Rei a tão desejada e significativa rosa, ao som de 'Comandante do Seu Coração', coração que quase me caiu aos pés quando recebi do Rei uma rosa que só não coloquei logo ao peito com receio que alguém ma invejasse.

Finalmente, uma palavra de agradecimento à assessoria de imprensa de RC, sempre gentis e permitindo que todos os repórteres pudessem se manifestar. De realçar ainda toda a equipe de Roberto Carlos, sempre muito atenciosa com os fãs.




SETLIST DO SHOW

Como É Grande O Meu Amor Por Você (Abertura Instrumental)
Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Além do Horizonte
Ilegal, Imoral ou Engorda
Detalhes
Lady Laura
Mulher Pequena
Outra Vez
Amor Perfeito
Pout Pouri: Eu sou terrível / Taxista / As curvas da estrada de Santos / 120. 150. 200 KM por hora / Todas as manhãs / O caminhoneiro / Eu corro demais / Parei na contramão
O Calhambeque
Canzone per te
Proposta
The Way You Look Tonight
Esse Cara Sou Eu
Champagne
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo
Comandante do Seu Coração


Notícia enviada gentilmente por templário-prt.



**********

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site