Pages

Subscribe:

sábado, 26 de setembro de 2015

Justin Bieber supera One Direction e bate recorde de lançamento no Spotify


Fonte: G1.Globo.com
Informação: France Presse
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

Justin Bieber em imagem de divulgação do single 'What do you mean?'
(Foto: Divulgação)

'What do you mean?' foi ouvida mais de 21 milhões de vezes no site.Marca anterior pertencia ao grupo britânico, com 20 milhões de acessos..

Justin Bieber bateu um recorde no site de música por streaming Spotify: durante sua primeira semana na plataforma, a canção "What do you mean?" foi escutada mais de 21 milhões de vezes.

O cantor canadense lançou a faixa em 28 de agosto e só cinco dias depois, o site, com sede na Suécia, já anunciou que havia batido o recorde da canção mais escutada durante a semana de seu lançamento.

A marca de referência havia sido estabelecida
no mês anterior pelos britânicos One Direction, com 20 milhões de acessos na primeira semana de sua faixa "Drag Me Down".

Justin Bieber vive um pico de popularidade após sua atuação na noite de domingo nos prêmios MTV Video Music em Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA), onde interpretou duas canções, entre elas, "What do you mean?".

Suscitando inúmeros comentários nas redes sociais, o canadense de 21 anos parecia chorar ao final de sua coreografia. Bieber disse ao apresentador americano Jimmy Fallon que estava dominado pela emoção ao ver o apoio do público de Los Angeles.

O cantor havia sido vaiado com intensidade em sua última aparição em uma cerimônia similar, os Billboard Awards em 2013.

Desde o lançamento de seu último álbum "Believe" em 2012, Justin tornou-se alvo frequente de piadas relacionadas com suas inúmeras loucuras fora dos palcos.

"What do you mean?" deverá aparecer no próximo álbum do cantor, cujo lançamento está previsto para 13 de setembro sob um título que ainda não foi revelado. Bieber trabalha neste disco, seu quarto, junto com figuras como o produtor musical Rick Rubin, o DJ Skrillex e o rapper Kanye West.



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Encontros e curtição: saiba tudo que rolou na décima edição do 'Salvador Fest'


Texto: Lucas Pitangueira.
Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)






Evento aconteceu na tarde do domingo (20) no Parque de Exposições, em Salvador, e reuniu diversos famosos na plateia

Mais de 60 mil pessoas marcaram presença na décima edição do 'Salvador Fest', que aconteceu na tarde do domingo (20), no Parque de Exposições, em Salvador. A maior festa de camisa colorida do mundo contou com mais de 12 horas de duração.

O evento contou com as apresentações de Ivete Sangalo, Olodum, Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Parangolé, Léo Santana, Timbalada, Igor Kannário, Babado Novo, Aviões do Forró, Xande de Pilares e Harmonia do Samba.

A primeira banda a subir ao palco principal
 da festa foi o Olodum. Com hits consagrados na carreira, os músicos levaram o público ao delírio. Em seguida, a banda Babado Novo, liderada por Mari Antunes, chegou para agitar a galera e não poupou na boa energia. Após a baiana, o cantor Igor Kannário iniciou sua apresentação e foi bastante ovacionado pelos fãs.


Quem também se apresentou no evento foi o grupo Harmonia do Samba. Com Xandy no comando, a banda colocou todo mundo para dançar pagode e chegaram a convidar os baianos Lucas e Orelha para uma participação especial. Acompanhada dos filhos, Camilly Victoria e Victor Alexandre, a apresentadora Carla Perez curtiu o show do maridão no palco.

Em uma grande mistura de ritmos, o palco recebeu também o swing da Timbalada, com Denny a frente, e do cantor Léo Santana, que chegou a ficar sem camisa no palco, levando as fãs aos gritos. Após os garotos, o grupo Aviões do Forró, liderado por Solange Almeida e Xand, entrou no palco e colocou a galera que "desceu" para dançar coladinho na festa. Nos bastidores, as bailarinas da banda esbanjaram simpatia ao chegar no local.

Fotos: Lucas Pitangueira/iBahia e Juci Ribeiro/Divulgação

Sendo uma das atrações mais esperadas, Ivete Sangalo subiu ao palco por volta das 18h e colocou todo mundo para tirar o pé do chão. A cantora usou um look exclusivo para o evento e levou toda família para curtir o show, inclusive o filho Marcelo, de 5 anos.

Depois da "musa baiana", o cantores Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Chicabana e Xande de Pilares se apresentaram no 'Salvador Fest' e foram recebidos com muito carinho pela população da capital baiana.

Além das bandas, o evento recebeu a visita de celebridades como o ator Bernardo Mesquita, a atriz Isabella Santoni, a apresentadora Carla Perez, a ex-BBB Fani e o radialista Gominho.




sábado, 19 de setembro de 2015

Coroa usada por Roberto Carlos na década de 60 vai a leilão

Texto: Maria Fortuna/O Globo
Fonte: Clube do Rei
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL



A coroa que Roberto Carlos usou ao ganhar o título de "Rei da Juventude" no programa do Chacrinha, na TV Excelcior, vai a leilão este mês. A consagração aconteceu em 1966, quando ele foi coroado por Lady Laura, mãe e musa inspiradora da música que leva o seu nome ("Lady Laura, me pega no colo/ Lady Laura...)

"A coroação provocou um congestionamento de três horas no Leblon, ao redor do Teatro Astória, onde tudo aconteceu", lembra Denilson Monteiro, autor de "Chacrinha, a biografia". "O 'reinado' de Roberto começou logo depois do grande sucesso de 'Quero que vá tudo pro inferno'", completa Paulo Cesar de Araújo, biógrafo do cantor. "O que ninguém sabia é que essa coroa não sairia mais da cabeça dele. Depois, a partir da fase romântica, Roberto se tornaria simplesmente 'Rei'".

Imagens: Divulgação

A coroa pertence ao acervo da empresa Mundo Teatral e terá lance inicial de R$ 10 mil no pregão da Leslie Diniz Leilões, a partir do próximo dia 21. "É uma esplendorosa coroa francesa com cristais coloridos incrustados e uma estrela de cinco pontas", detalha Leslie. Ela vem com uma almofada de apoio, como as joias mais valiosas.


Notícia enviada gentilmente por Guta

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Menina leva susto com a própria sombra e vídeo ganha redes sociais

Fonteextra.globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Garota ganha web ao tomar susto com a própria sombraFoto: Reprodução vídeo

Um vídeo de uma menina levando susto com a própria sombra está ganhando as redes sociais. O momento fofo foi compartilhado no Facebook pelo usuário Mike Jacobs, que aparenta ser o pai da criança. Em apenas três dias a imagem teve mais de 23 milhões visualizações e compartilhada por quase 900 mil pessoas.


Menina foge da própria sombra em vídeo. Foto: Reprodução vídeo

A bebê está andando e sendo filmada por uma mulher, que se supõe ser sua mãe, identificada como Sharain Jackson-Jacobs. Em um certo momento, a menina solta um grito ao se deparar com sua própria sombra e sai correndo. Percebendo que o “bicho” continua a perseguindo, ela chora mais alto e acaba caindo no chão sozinha.

Apesar do momento um tanto quanto engraçado, algumas pessoas nos comentários do vídeo ficaram com pena da garota. A usuária Cynthia Howard escreveu:

“Pobre bebê. Por que fizeram isso com essa princesa?”

Antes de queda, menina se desespera com a sombra. Foto: Reprodução vídeo


Já o perfil de Doretha Jacobs disse que, apesar do susto, não conseguiu parar de rir e pede que o vídeo seja compartilhado nas redes sociais.

Apesar do vídeo ter sido postado no último dia 10 não há relato de quando foi filmado, nem onde gravado.



terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bomba! Em áudio, Chimbinha fala sobre traição: "a menina é evangélica"


Fonte: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Foto: Reprodução

Áudio da conversa do músico com Joelma vazou na rede nesta terça-feira (08)

Mais um bafão envolvendo a separação de Joelma e Chimbinha.
Vazou na rede nesta terça-feira (08) um áudio onde o músico conversa com a cantora e revela que realmente teve um caso extraconjugal. Ao fundo, é possível ouvir o som de choro, que seria o da loira.

"Eu fiquei realmente com aquela moça (...) Eu tive um caso com aquela menina. Eu não queria contar porque eu estava protegendo ela. Não queria colocar a vida dela em risco. Primeiro porque a menina é evangélica. Depois porque eu sei o quanto os nossos fãs são perigosos (...) Ela me pediu pra não contar, me pediu. Quando foi em outubro, quando você pegou aquela mensagem em outubro ou novembro, final do ano, eu briguei com ela porque ela mandou a mensagem, disse pra ela um bocado de coisa, aí ela mandou outra mensagem pra ti dizendo que não era tão forte assim, que estava gostando de mim", diz Chimbinha.

Em entrevista ao 'Ego', o gerenciador de crises Mauro Neto confirmou a veracidade do áudio e disse que a conversa aconteceu na semana passada, com o intermédio de um amigo dos dois. "O áudio é real. Joelma e Chimbinha se encontraram no consultório de um amigo médico que conseguiu fazer os dois conversarem sobre a preservação da marca e a manutenção do ambiente familiar. A conversa foi na última sexta-feira (4), em Belém e teve mais de uma hora", disse ele, afirmando que não sabe como a situação vazou: "era uma conversa extremamente privada em que só estavam presentes os dois e mais esse amigo. Achamos bastante estranho que algo tenha vazado".

Foto: Reprodução

Questionado sobre como o músico está diante de tudo o que aconteceu, Mauro explicou que ele prefere não conversar com a imprensa. "Ele está muito chateado com tudo o que está acontecendo e prefere ficar na dele, sem falar. A grande preocupação dele é em manter a imagem da banda e também o clima familiar, afinal, eles têm dois filhos e o vínculo nunca acabará", contou. Já a assessoria de Joelma disse que não tinha uma posição da cantora sobre o áudio.


Foto: Reprodução

sábado, 5 de setembro de 2015

Leopardo 'pescador' mergulha na lama e sai com almoço suculento

Texto: Fernando Moreira
Fonte: Page NotFound (oglobo.globo.com)
Fotos: Barcroft Media/Other Images
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL

Leopardo mergulha na lama e sai com almoço suculento | Barcroft Media/Other Images

Apesar da pouco visibilidade, um leopardo faminto avistou uma possível presa em um pequeno lago cheio de lama em Savuti (Botsuana).

O felino se lançou no lamaçal e voltou com um suculento almoço.
Observe a sequência:




Os leopardos de Savuti são conhecidos por suas habilidades ao caçar peixes, mas uma cena como esta ainda não havia sido registrada.

O feito coube ao engenheiro elétrico Abel Coelho, de 57 anos, que visitava a região.




"A ideia de um leopardo pescando me parecia bem remota", contou ele.




sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jovem pede três dias de folga para poder ir a festival de música e acaba demitida

Texto: Fernando Moreira
Fonte: Page NotFound (oglobo.globo.com)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL

Emily Culhane | Reprodução/Twitter(Emily Culhane)

Emily Culhane queria muito ir ao festival de música Electric Picnic, em Laois (Irlanda), e não pensou duas vezes, apesar de o horário coincidir com o seu expediente em um restaurante de Limerick (Irlanda): comprou os ingressos para os três dias.

A jovem universitária decidiu pedir à chefe três dias de folga para curtir o evento com amigas.

"Quando pedi as folgas, ela me disse: 'Se você se preocupa com o seu emprego, venda os ingressos'. Entrei em pânico e falei: 'Não acho que eu vá fazer isso'. Ela repetiu que eu deveria vender as entradas se eu me importava com o emprego", contou a jovem ao "Irish Mirror".

Emily decidiu ir ao festival e, conforme anunciado, acabou demitida.

Mas ela não deverá ficar muito tempo sem trabalho. De acordo com o jornal, a história se tornou viral e Emily já recebeu várias ofertas de emprego.


Electric Picnic | Reprodução/Facebook(Electric Picnic)

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dez coisas mais sujas que assento de vaso sanitário

Texto: Fernando Moreira
Fonte: Page NotFound (oglobo.globo.com)
Imagens: Arquivo, Reprodução Internet e Reuters
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL



Cientistas especializados em microbiologia nos EUA já publicaram vários estudos que fizeram o assento de vaso sanitário perder o posto de vilão da sujeira.

O estudo mais recente, realizado em Albuquerque (Novo México, EUA), apontou que barbas contêm mais bactérias que os assentos nos banheiros.

Abaixo, o blog lista, de acordo com as pesquisas, dez coisas que você não imagina serem tão ou mais sujas que a o local onde sentamos na popular privada:

Esponja (456 vezes mais bactéria)

Tábua de cortar (200 vezes mais bactéria) 


Máquina de lavar roupa (100 vezes mais E. Coli)

Botão de elevador (40 vezes mais bactéria) 

Torneira (21 vezes mais bactéria) 

Smartphone (10 vezes mais bactéria)

Dinheiro (6,4 vezes mais bactéria) 

Escova de dentes (absorve todo tipo de bactéria presente do banheiro)

Caixa automático (tão sujo quanto)





Moradora diz fotografado jacaré nadando em rua durante enchente

Texto: Fernando Moreira
Fonte: Page NotFound (oglobo.globo.com)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL

'Jacaré' nadando em enchente alarma moradores, mas se revela apenas um tronco | Reprodução/Twitter(Leah Rhyne)

Uma foto tirada por uma moradora de Charleston (Carolina do Sul, EUA) na manhã de segunda-feira (31/8) mostrou o que ele dizia ser um aligátor (o jacaré americano) nadando em uma rua da cidade durante enchente.

De acordo com o site "Mashable", a foto foi feita por Allison McCutcheon. A região foi inundada por chuva recorde e moradores recorreram a caiaques e pranchas para se locomover pelas ruas alagadas. A polícia usou lanchas para prestar assistência à população.
Allison disse não ter dúvidas de que se tratava de um jacaré, mas outras pessoas manifestaram outra opinião nas redes sociais da internet: tratava-se de um tronco de árvore com formato que permite a confusão.

Como o "animal" não foi capturado, a dúvida permanecia. Karen Rourk, do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, afirmou à emissora WNCN que jacarés costumam ser encontrados na região e que eles costumam abandonam áreas pantanosas quando surge a oportunidade provocada por um grande alagamento.



Moradora diz fotografado jacaré nadando em rua durante enchente.Reprodução/Twitter(Leah Rhyne)

Leah Rhyne, que é amiga de Allison e foi a primeira a postar a foto no Twitter, também destacou que jacarés não são incomuns na região. Ela postou na rede social um vídeo que mostra um aligátor nadando em lago perto da casa em que mora:

Mas foi a mesma Leah que desvendou o mistério. A amiga estava errada. Quando as águas baixaram, ficou claro, o "jacaré" era mesmo um tronco:

'Jacaré' nadando em enchente alarma moradores, mas se revela apenas um tronco



MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site