Pages

Subscribe:

terça-feira, 10 de maio de 2016

Rihanna anuncia bolsas de estudo de até 50 mil dólares para 7 países



Fonte: G1 (São Paulo) 
Edição: Jorge Luiz da Silva 
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



Rihanna em show em São Paulo (Foto: Arquivo/Raul Zito/G1)

Benefícios serão oferecidos a estudantes que quiserem se graduar nos EUA.
Inscrições podem ser feitas até 10 de junho; Brasil está na lista de países.


A cantora Rihanna anunciou nesta segunda-feira (9) a abertura de um programa global de bolsas de estudos de sua fundação, Clara Lionel, que oferecerá benefícios para estudantes de sete países que pretendem cursar faculdade nos Estados Unidos.



Para concorrer, os candidatos devem ser residentes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada; e terem sido aprovados, no período de 2016-2017, em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelado com duração de quatro anos.

"É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse Rihanna. "O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso", afirmou. 

As bolsas de estudos variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas por até três anos. A renovação dependerá do desempenho acadêmico satisfatório do estudante, que deverá manter uma média acumulada de 2.5 a 4 em cada semestre. A bolsa é baseada na necessidade de cada candidato e o número de estudantes escolhidos pode variar. Segundo anúncio da fundação, o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível.



Rihanna

O processo de inscrições começou nesta segunda (9) e fica aberto até 10 de junho deste ano. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O anúncio dos ganhadores da bolsa será feito em agosto de 2016.



Sobre a fundação

De acordo com o site da Fundação Clara Lionel, a cantora Robyn 'Rihanna' Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. As doações da organização são usadas para financiar programas internacionais, com enfoque na saúde, educação, artes e cultura.




**********


0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site