Pages

Subscribe:

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rolling Stones: "Hate to See You Go" traz imagens de um dos berços do blues


Texto: Lizandra Pronin
Fonte: Território da Música
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL)

 

Depois de divulgar duas das músicas do novo disco, o Rolling Stones lançou essa semana um videoclipe para uma dessas faixas, "Hate to See You Go", que é uma releitura de Little Walter, originalmente gravada na década de 50.

O vídeo, que você assiste no final dessa nota, mistura cenas da banda em estúdio com imagens da cidade de Chicago, considerada um dos berços do blues. Os cortes são rápidos e não há uma narrativa, apenas o cotidiano de um centro urbano moderno com suas qualidades e defeitos.

O novo álbum do Rolling Stones se chama "Blue & Lonesome" e chega às lojas no dia 02 de dezembro. Este é o primeiro álbum de estúdio da banda em uma década. O repertório trará 12 faixas, todas releituras de clássicos do blues. As músicas foram gravadas em apenas três dias, em dezembro do ano passado, no British Grove Studios, em Londres (Inglaterra). O álbum é focado no blues, como indica seu título.

 

A produção ficou nas mãos de Don Was ao lado de Mick Jagger e Keith Richards - a dupla assina com o pseudônimo de Glimmer Twins o que não é novidade. Além da banda, os músicos Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclado) e Matt Clifford (teclado) também participaram das gravações. O disco ainda traz Eric Clapton em duas das faixas - ele estava no estúdio ao lado gravando seu próprio disco e deu uma passadinha para ver os velhos amigos.








0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site