Pages

Subscribe:

quinta-feira, 30 de março de 2017

Boas vendas e público expõem fôlego de 'O grande encontro' após 20 anos

Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com/
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL



Na era da música digital, em que o total de audições de um disco se torna tão ou mais importante do que a quantidade de downloads, números com vendagens de mídias físicas como CD ou DVD já deixaram de ser os principais indicadores do êxito de um projeto fonográfico.

Mas tais números tampouco devem ser desprezados ou ignorados pela mídia e pela indústria do disco. Em recente apresentação na cidade do Rio de Janeiro (RJ) da turnê nacional do show O grande encontro – 20 anos, neste mês de março de 2017, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho foram agraciados com placa alusiva ao DVD de ouro conquistado pelas vendas do registro audiovisual do espetáculo que reúne os três artistas nordestinos – como visto na foto tirada por Marcelo Ribeiro no palco da Fundição Progresso.



 


Mais do que os números de vendagens, a forte afluência do público aos shows da atual turnê do trio nordestino confirma a força do projeto O grande encontro após duas décadas da primeira reunião. Nem a ausência de Zé Ramalho conseguiu diluir o sucesso da quarta reunião dos cantores. Alceu (que não participou do segundo e do terceiro disco do projeto), Elba e Geraldo driblaram a ausência do colega dissidente com roteiro sedutor, calcado em sucessos. Claro que a magia seria maior se Ramalho também estivesse em cena como em 1996. Mas o fato é que o baião de três se revelou azeitado desde a estreia nacional do show, em setembro de 2016. A placa que celebra o DVD de ouro é somente um dos indicativos do sucesso de projeto que ainda tem fôlego. Quem sabe Ramalho não volta na próxima turnê?


(Crédito da imagem: Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho em foto de divulgação de Marcelo Ribeiro)








0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site