Pages

Subscribe:

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Joelma lança 1º DVD em carreira solo e fala de nova fase: 'Escolhi perdoar e seguir em frente'

Fonte: baltashow.com.br
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL


Joelma lança 1º DVD em carreira solo


Joelma lança 1º DVD em carreira solo e fala de nova fase: 

Cantora fala ao G1 de 'Avante – Ao vivo em São Paulo', lançado um ano após primeira apresentação fora da Banda Calypso.

Do título ao nome das músicas, Joelma só fala de superação em seu primeiro DVD solo. “Avante – ao vivo em São Paulo” inclui canções como “Game Over”, “#Partiu”, “A página virou”.

De várias formas, ela quer mostrar que passou por cima dos problemas pessoais e profissionais. Desde 2015, Joelma deixou a Calypso, iniciou carreira solo, se separou de Chimbinha (hoje, Ximbinha) e enfrentou batalhas na justiça contra o ex-marido.


Joelma com Sol Almeida, ex-Aviões do Forró (Foto: Divulgação)


“Conheci histórias de mulheres com 10 anos [de separação] e ainda não superaram. Eu não aceito isso. Em três meses, eu estava de pé", recorda Joelma.

"Claro que o ser humano cai. Mas ficar no chão, eu não fico não. Eu escolhi perdoar e seguir em frente”, afirma ao G1 (veja trechos no vídeo acima). A cantora evitou citar o nome do ex e de sua nova banda, mas não fugiu de perguntas envolvendo os temas.

Quando questionada se “Amor novo” - cantada com Ivete Sangalo - era uma indireta para o ex, ela explicou: “Quem escreveu foi um amigo meu. Não sei se foi intencional, mas me parece que foi”, disse rindo. Além de Ivete, outra participação no álbum é a de Solange Almeida, ex-Aviões do Forró. Juntas, cantam “Mulher não chora”, outra que parece ter sido feita para o ex.



Joelma com Ivete Sangalo (Foto: Divulgação)


Joelma explica os convites para Sol e Ivete. “Tenho admiração grandiosa pelas duas, são mulheres fortes, poderosas. Tem uma energia boa”, explica ela, que ainda cantou na companhia dos filhos Yago e Yasmin Mendes e Natália Sarraf. “Um sonho”, resume, sobre o encontro em família no palco.

Joelma levou a família para o palco, mas a carreira é solo. Com as parte boas e ruins:


“A parte ruim é que, antes, eu era responsável pela metade das coisas, agora sou responsável por tudo. Tenho que entrar em estúdio, acompanhar arranjo, ver o que vou fazer entre uma música e outra... Mas em compensação, é 100% a minha personalidade, 100% Joelma.”

Joelma (Foto: Reprodução)


Os músicos, segundo ela, são 99,9% dos integrantes da extinta Banda Calypso. E o que seria a banda de Ximbinha? “A Banda Calypso não existe. Aliás, existe. Mas é herança dos meus filhos. O que existe é uma outra banda, alguma-coisa-Calypso ou Calypso-alguma-coisa. Porque Banda Calypso, ninguém pode usar.”

Durante a entrevista, Joelma também disse que nem sempre pensou em ser cantora. “Queria ter uma faculdade, estudar. Não queria ser famosa. Era uma pessoa muito livre. Esse lance de fazer sucesso, eu tinha muito medo, porque você tem uma vida restrita”, explica.

“Você não fica em lugar nenhum, vira um cigano. Quantas vezes eu tive que viajar um mês todo sem ir em casa? Perdi muitos momentos dos meus filhos que não voltam mais. Essa é a pior parte”.

Para não passar mais por alguns perrengues dos tempos de Calypso, Joelma fez mudanças na agenda de sua carreira solo. “Hoje recuso muita coisa para ganhar mais tempo para ficar em casa com meus filhos. Eu não quero perder mais isso.”


Joelma (Foto: Divulgação)


Mudança no visual

Outra mudança significativa nessa é a de visual. “Foi a mudança interna que aconteceu com maior expressão e que refletiu no externo. Eu consigo ver isso nas minhas fotos antigas e nas minhas fotos de hoje”, compara.

Joelma não esconde que aumentaram as cantadas. “Estou me sentido um alvo”, brinca ela, sobre as olhares que recebe e “que não são de fã”, como define. “Mas não quero escolher. Não tenho dedo bom para escolher essa parte da minha vida, então vou deixar Deus escolher, porque Ele não erra, Ele é perfeito.”
 
Joelma com os filhos em gravação de DVD (Foto: Divulgação)






0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site