Pages

Subscribe:

RÁDIO WEB EM DOSE DUPLA

RÁDIO WEB EM DOSE DUPLA
Tocando o Sucesso de Sempre

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO?


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre e personare.com.br
Imagens: Reprodução
EdiçãoJorge Luiz da Silva              
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)





◄        Agosto           ►
Dom   Seg     Ter      Qua    Qui     Sex     Sáb
31        1          2          3       4        5          6
7          8          9       10       11      12       13
14       15       16       17       18       19       20
21       22       23       24       25       26       27
28       29       30       31       
Ano:   2016
Década:         2010
Século:          XXI
Milênio:         3º.

Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano.
É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto.
Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo.

É dito com frequência que o mês possui 31 dias porque César Augusto queria o mesmo número de dias do seu antecessor, porém, agosto (Sextilis) tem 31 dias desde a reforma feita por Júlio César. Esta teoria falsa foi inventada por Sacrobosco no século XIII e há bastante tempo que foi contestada.

AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO?

Você certamente já ouviu a crença popular de que agosto é o "mês do desgosto". Apesar da origem da crendice não ser clara, muita gente acredita que essa época do ano é símbolo de mau agouro e de dias difíceis pela frente. De acordo com a Numerologia, o significado do mês 8 pode ser considerado incômodo pela maioria das pessoas, já que traz à tona tudo aquilo que foi semeado nos últimos meses.


Segundo o numerólogo Yubertson Miranda, o número 8 representa o resultado prático do que cada um produz durante a vida, por isso ele é tão radical. Pode expressar tanto fracasso quanto sucesso, fama ou escândalo.

"Se temos agido com consciência, maturidade e perseverança para realizar nossas metas, o resultado será promissor. Caso contrário, não receberemos uma reação próspera da vida. E não adianta culpar o destino, a vida ou o mês de agosto. É simplesmente a lei de ação e reação ocorrendo de forma explícita. O número 8 se parece muito com o número 13: enquanto algumas pessoas o amam, outras detestam. Uns consideram um número de sorte, outros de azar", compara o numerólogo.

Ainda segundo Yubertson, a influência coletiva que as pessoas podem esperar desse mês tem a ver com constatar se os frutos que estão sendo colhidos são efeitos positivos ou negativos do que cada um está semeando. E isso engloba pensamentos, sentimentos e ações. "Se os resultados não são compatíveis com o esperado, é necessário buscar a responsabilidade de fazer escolhas novas diferentes", aconselha o especialista.

No entanto, o numerólogo acredita que, além da dinâmica coletiva, cada um precisará enfrentar desafios pessoais nos próximos 30 dias. Para saber o que o mês de agosto reserva para sua vida, calcule aqui o seu Ano pessoal e confira abaixo a melhor forma de aproveitar o período.

QUAL É O SEU ANO PESSOAL?

- Quem está no Ano Pessoal 1: este mês de agosto será propício para lidar com pendências, fechar um ciclo e finalizar certas tarefas para se envolver com um novo projeto ou desafio.

- Quem está no Ano Pessoal 2: este mês de agosto será favorável para iniciar um novo ciclo, especialmente para se sentir mais disposto a resolver divergências em suas relações e parcerias. Pode, inclusive, encontrar um novo amor.

- Quem vive o Ano Pessoal 3: este mês de agosto será importante para fazer uma pausa, diminuir o ritmo e refletir sobre como se comunicar melhor e ser mais assertivo por meio das palavras.

- Quem vive o Ano Pessoal 4: este mês de agosto será excelente para encarar as responsabilidades e os deveres com mais leveza, criatividade e bom humor.


- Quem está no Ano Pessoal 5: este mês de agosto pedirá mais organização, determinação e concentração para lidar com obstáculos e burocracias em algum curso, viagem ou mudança em que está envolvido.

- Quem está no Ano Pessoal 6: este mês de agosto será propício para se abrir para novas experiências na esfera familiar ou social. Além disso, você se sentirá livre ao resolver algum conflito com a pessoa parceira, alguém da família ou algum amigo.

- Quem está no Ano Pessoal 7: este mês de agosto será favorável para cobrar de si mesmo ou das pessoas mais próximas um comportamento perfeito. Você estará muito exigente consigo e com os outros, por isso é importante ser mais compreensivo.

- Quem está no Ano Pessoal 8: este mês de agosto será importante para fazer um curso, viajar ou aprimorar a expressão de seus talentos profissionais, a fim de ser mais produtivo. Rever crenças negativas com relação ao dinheiro e ao sucesso também valerá a pena.

- Quem está no Ano Pessoal 9: este mês de agosto será propício para ser mais corajoso e prático para colocar fim a um ciclo e resolver um problema financeiro ou profissional.

Para garantir dias com mais energia e coragem, confira a seguir algumas dicas de terapias naturais para aproveitar o mês de agosto da melhor forma.



0 comentários:

Postar um comentário

JOLUSI FM

JOLUSI FM
A rádio web que toca os sucessos de sempre.

JOLUSI FM

MAPA DE ACESSOS

ON LINE

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO