Pages

Subscribe:

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Concurso de bombeira exige papanicolau ou 'hímen íntegro' e veta cicatriz de cirurgias



Fonte: iBahia
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)




 
Também são proibidas as marcas feitas de forma voluntária na pele, cicatrizes cirúrgicas extensas no abdômen ou tórax


Após serem selecionados em prova de conhecimentos e dos testes físicos, candidatas a diversas carreiras no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal são obrigadas a apresentar um atestado de virgindades ou um exame de papanicolau. Segundo informações do jornal 'O Globo', tatuagens em área extensa do corpo também são vetadas aos aspirantes.

Aos candidatos também são proibidas as marcas feitas de forma voluntária na pele, cicatrizes cirúrgicas extensas no abdômen ou tórax. As regras, que constam em seis editais de concurso do órgão para contratar profissionais variados, de soldados a médicos e engenheiros.




De acordo com o 'O Globo', o edital afirma que está só está dispensada do papanicolau a "candidata que possuir hímen íntegro" e "desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição".

O especialista em Direito aplicado aos concursos públicos, o advogado Rudi Cassel afirma que esta exigências é caracterizada como requisito abusivo que viola a privacidade da candidata e é pouco eficaz para os anseios públicos.




Em nota, o Corpo de Bombeiros DF afirmou que os testes são necessários para verificar a capacidade de desempenhar as atividades exigidas e são entregues de forma secreta, em envelope lacrado.




0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site