Pages

Subscribe:

domingo, 11 de outubro de 2015

MC de SP aposta em 'funk gospel' e faz sucesso em países da África

Fonte: G1 (Santos)
EdiçãoJorge Luiz da Silva              
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)




Cantor de Praia Grande, SP, conquistou fãs na África (Foto: Divulgação)


Morador de Praia Grande, no litoral paulista, canta desde os 14 anos.
MC Soto, o Fiel, acredita no poder da música para converter admiradores.
Guilherme Lucio da Rocha

Um MC de Praia Grande, no litoral de São Paulo, trocou as letras ousadas e a ostentação por uma vertente pouco explorada do ritmo.

Gabriel de Andrade Nunes, conhecido como MC Soto, o Fiel, passou a acreditar no poder transformador da música para converter seus admiradores.
Por meio de canções ao estilo 'funk gospel', o artista já conquistou fãs até em países africanos.

Gabriel canta desde os 14 anos, mas mudou seu estilo apenas em 2010. "Nasci em Belo Horizonte e cantava funk desde 2001.
Em 2010, me casei com uma mulher que conheci em Santos, me mudei para o litoral paulista e me converti. Depois disso, minha vida mudou e, de lá para cá, me tornei um 'MC gospel'", relata.

MC Soto sonha viver de música e conquistar público com mensagens evangélicas
(Foto: Divulgação)

MC Soto conta que ganhou o apelido por conta do ex-jogador Mario Soto, que atuou pelo Palmeiras e pela seleção chilena na década de 1970. O sonho de Gabriel é viver apenas da música. "Quero levar a minha mensagem para o maior número de pessoas possível. Hoje, recebo apenas o dinheiro do transporte para cantar. Não vou ser hipócrita e dizer que não preciso de dinheiro, pois tenho filho e mulher para sustentar. Mas não tenho ganância", afirma.

O músico revela também que foi contatado por fãs de países africanos. "Algumas pessoas de Angola e Moçambique me procuraram para falar que minhas canções estão tocando por lá. Creio que isso é por conta da facilidade de compreensão, já que nesses países também se fala português. Consegui um bom público no exterior. Ainda é tudo muito novo para mim, mas fico feliz em ver meu trabalho evoluindo", explica.

O MC, com apresentações em diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo, diz não prestar atenção à nova geração do funk. "Ainda escuto um pouco de funk, alguns trabalhos de músicos da Baixada Santista, mas não gosto muito desses cantores que fazem sucesso hoje em dia. Creio que eles não passam uma boa mensagem", conclui.

Cantor de Praia Grande, SP, conquistou fãs na África (Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site