Pages

Subscribe:

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Obama entrega Medalha da Liberdade a Gloria Estefan e Barbra Streisand


FonteFrance Presse
EdiçãoJorge Luiz da Silva              
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)





Dezessete personalidades foram lembradas.
Prêmio será entregue dia 24 de novembro na Casa Branca.


  

Gloria Estefan (Foto: Divulgação)
O presidente americano, Barack Obama, concedeu nesta segunda-feira (16) a Medalha da Liberdade, a mais alta distinção civil do país, à cantora de origem cubana Gloria Estefan, à cantora e atriz Barbra Streisand e ao diretor de cinema Steven Spielberg, entre outros astros.

A lista de condecorados inclui 17 nomes do mundo da música, do cinema e do beisebol, mas também legisladores, ativistas e uma pioneira da Agência Espacial americana, a Nasa.

"Esses homens e mulheres enriqueceram nossas vidas e nos ajudaram a definir nossa experiência compartilhada como americanos", declarou Obama, em nota. As medalhas serão entregues em 24 de novembro em uma cerimônia na Casa Branca.

A nota da Casa Branca destacou que Gloria Estefan é uma "cantora, compositora, atriz e empresária que introduziu a música latina a uma audiência global".

Nascida em Cuba, de onde emigrou com sua família quando tinha um ano de idade, Gloria é uma crítica ferrenha do governo de Havana e defensora dos direitos dos latinos nos Estados Unidos.
Além de Barbra Streisand, o mundo da música esteve presente com o cantor e guitarrista James Taylor e com o compositor de origem israelense Itzhak Perlman, autor da trilha sonora de vários filmes.

Pelo beisebol, os homenageados foram os membros do Salão da Fama Willie Mays e Yogi Berra. Este último faleceu em setembro passado.

A Casa Branca também condecorou a matemática negra Katherine Johnson, que trabalhou na antecessora da Nasa; a primeira negra eleita para o Congresso americano, Shirley
 Chisholm, em 1968; a senadora Barbara Mikulski e o congressista Lee Hamilton.



0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site