Pages

Subscribe:

RÁDIO WEB EM DOSE DUPLA

RÁDIO WEB EM DOSE DUPLA
Tocando o Sucesso de Sempre

JOLUSI AM (Rádio Web)

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dores físicas podem estar ligadas a problemas emocionais

Texto: Natália Nocelli  
Fonte: Eu Sem Fronteiras
Imagens: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL



Saúde Integral

Você já parou pra pensar que suas dores no corpo podem estar diretamente ligadas aos seus medos, dificuldades, ansiedades e qualquer outra questão emocional? Pois é, a mente e o corpo conversam mais entre si do que podemos imaginar.

Saiba como se livrar das dores físicas, sem remédios, apenas curando o seu interior:

Dor de cabeça

Você tem pensado constantemente em alguma coisa e sua mente acaba ficando ocupada o tempo todo, causando dores. Livre-se disso, resolva os problemas, tome as decisões necessárias.




Dor de garganta

Esta é uma das mais comuns. Reflita… Está com dificuldades para perdoar alguém ou até mesmo para se perdoar? Perdoe, vai te fazer muito bem.

Barriga

Dores na barriga ou no estômago significa que realmente algo não “desceu” muito bem. Você ainda não conseguiu digerir alguma emoção ou fato que aconteceu nos seus últimos dias.

Tórax

Angústia pode causar dores e apertos no peito. Problemas nessa região também podem estar ligados diretamente a depressão.






Pés

Dificuldades para se apoiar e estabelecer sua base. Lembre-se sempre que, pensamentos positivos podem te fazer “voar” para longe de toda negatividade.

Pescoço

Dores no pescoço também são muito comuns e estão associadas aos nossos traumas e todos os sentimentos que marcaram negativamente nossa vida.

Braços e pernas

O que você almeja alcançar? Será que está dando passos maiores que a perna? Ou passos muito curtos para um caminho muito longo? Dores nos braços e nas pernas estão ligadas ao alcance de objetivos e sonhos.

Mãos

Pode indicar dois problemas: dificuldade pessoal em realizar algo que já está ao seu alcance ou ainda dificuldade em estreitar laços de amizade.
 


Quadril

O quadril representa nossa estrutura e pode estar associado com dificuldades de agir no trabalho, em família, relacionamentos e etc.

Coluna

Dores na coluna estão ligadas a sustentação do corpo. Se a dor for próxima do quadril, está relacionada a problemas com a família; se a dor estiver centralizada no meio da coluna, está ligada a postura errada da pessoa; agora se a dor for próximo a parte cervical, pode ser associada a problemas de estresse.

Articulações

Procure não ser tão rígido em seus pensamentos, faça como os músculos e articulações, seja flexível. Essas dores também podem estar ligadas a bloqueios de sentimentos como choros e raivas.

Joelho

Seu orgulho também pode te causar dores físicas. Lembre-se que errar é humano, perdoe o erro dos outros, perdoe seus erros e aceite com mais facilidade as diferenças.

Cotovelo

Se você tem dificuldades para lidar com mudanças, comece a trabalhar sua mente para aceitá- las com mais facilidade, do contrário você vai ter constantemente dor de cotovelo.

Tornozelo

Não se cobre tanto, seja mais flexível com você.

Olhos

Literalmente está ligado a aquilo que você enxerga ou o que você não quer enxergar referente a sua vida.




Ouvidos

Também está ligado ao sentido. Por vezes escutamos coisas que não queremos e as dores de ouvido podem estar associadas a isso.

Dentes

As dores de dente estão ligadas principalmente a problemas familiares, algo que não está te agradando.

Por fim, lembre-se de que nosso corpo é movido por energia, deixe a negatividade de lado e viva melhor, sem dores e sem ressentimentos.



 Imagens: Alguns são de arquivo pessoal; outras foram garimpadas na internet, através do Google.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

JOLUSI FM

JOLUSI FM
A rádio web que toca os sucessos de sempre.

JOLUSI FM

MAPA DE ACESSOS

ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO