Pages

Subscribe:

segunda-feira, 27 de março de 2017

Letra confusa de Russo ganha música que emula estilo melódico da Legião

Texto: Mauro Ferreira.
Fonte: G1.globo.com
Imagens: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL




Parece que é uma música da Legião Urbana, mas não é. Também parece que quem canta é Renato Russo (1960 – 1996), mas não é. Somente a letra inédita de Apóstolo São João – música lançada hoje, 27 de março de 2017, dia em que Renato Russo faria 57 anos – é mesmo de Russo.


A letra de Apóstolo São João foi uma cinco letras inéditas do artista cedidas pelo filho do cantor e compositor carioca, Giuliano Manfredini, para a Urbana Legion, banda paulistana criada em 2013 para fazer cover da Legião Urbana e formada por Egypcio (voz), Marco Britto (guitarra), Lena Papini (baixo) e Paulo Guilherme (bateria), músicos egressos de grupos como Tihuana e Charlie Brown Jr.





Como pode ser ouvido na gravação disponibilizada em single e em clipe filmado no último apartamento em que Russo morou na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no bairro de Ipanema, a voz de Egypcio lembra o timbre e os tons do vocalista da Legião Urbana. Já a música feita pelos integrantes da Urbana Legion emula o estilo melódico das canções da Legião.




Aquém do histórico poético do cancioneiro de Renato Russo, a letra de Apóstolo São João narra cena urbana de violência entre versos místicos, mas, no todo, soa confusa:



Apóstolo São João
(Letra de Renato Russo musicada pela Urbana Legion)

Hey
O que que é isso
O que faço aqui?
Me lembro dos meus sonhos
E ainda não dormi


Números romanos, atos e juízes
Êxodo e provérbios
Números romanos, atos e juízes
Êxodo e provérbios


O Apocalipse do Apóstolo São João
Teve tiroteio
Me disseram, eu não vi
Estava desligado
E não dá pra prevenir


Babe, deixa disso
Hey babe deixa disso
Ninguém veio aqui pra se machucar
Foi o Dia da Criança e aí ficou tudo bem

Detenham-no!
É um fugitivo!
Detenham-no!
É um fugitivo!


Bem-vindos à nossa mansão!
Espero que gostem dos seus aposentos...
Teve tiroteio!
Me disseram, eu não vi
Estava desligado
E não dá pra prevenir

É um fugitivo!
É um fugitivo!
Teve tiroteio!
Me disseram, eu ouvi

Estava desligado
E não dá pra prevenir
Babe, deixa disso
Hey babe, deixa disso



(Crédito da imagem: reprodução da página oficial de Renato Russo no Facebook)






0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site