Pages

Subscribe:

quarta-feira, 17 de maio de 2017

'Despacito' se torna 1ª música em espanhol desde 'Macarena' a chegar ao 1º lugar nos EUA

Fonte: G1.Globo.com
Por: Agência EFE
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL

Daddy Yankee (esquerda) e Luis Fonsi, parceiros em 'Despacito'
(Foto: Divulgação)


"Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi, alcançou nesta semana o número 1 da lista Hot 100 da Billboard e se tornou a primeira canção em espanhol a reinar nos Estados Unidos desde "Macarena", que conseguiu o feito em 1996.

A música de Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso definitivo quando o canadense Justin Bieber se juntou ao fenômeno com uma participação em uma nova versão. Na última atualização da Hot 100, a faixa saltou da terceira posição para o topo.

Música de Daddy Yankee e Luis Fonsi está no topo da principal parada da 'Billboard', após hit latino bater recorde em 1996. Agência EFE



Atualmente, "Despacito" lidera a classificação à frente de "That's What I Like", de Bruno Mars", e "I'm The One", de DJ Khaled, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

A panamenha Erika Ender, também compositora de "Despacito", disse em um comunicado que ela e Fonsi "jamais" imaginaram que a música teria "um alcance tão imenso".




"O mundo inteiro está cantando e dançando em espanhol", disse Ender, que ressaltou a importância do sucesso de "Despacito" para as músicas cantadas em espanhol.

Em 1996, "Macarena", da dupla espanhola Los Del Río, remixada pelos Bayside Boys, chegou ao número 1 nos EUA e permaneceu no topo por 14 semanas. Esta foi a última vez que uma música em espanhol chegou à primeira posição.







0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site