Pages

Subscribe:

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Flávia Marques, a nova revelação da música baiana é serrinhense

Texto: Rodrigo Oliver
Fonte: noticiandotv.redercs.com
Fotos: Reprodução
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL


Cantando e encantando na sua caminhada rumo ao sucesso!


Considerada uma das novas revelações da música baiana, Flávia Marques, canta e encanta público por onde passa e prepara o seu álbum de estreia.

Com 3 canções gravadas, Flávia atualmente divulga o clipe “Obra da Natureza” gravado no mês de fevereiro de 2017 na Lagoa do Abaeté e na Praia Itapuã em Salvador.

A gravação foi produzida pelo Pixel Plug (Estúdio Radeli) com direção de Junior Mascarenhas, seu esposo e empresário.

Flávia Marques, 31 anos, canta e encanta o público por onde passa. 


Natural da cidade de Serrinha, no Nordeste baiano, dona de uma bela voz canta desde os 6 anos.

Aos 29 anos a serrinhense resolveu levar a sério o ofício da música e encontrou na música o refúgio perfeito após um sério problema de saúde.

A cantora é professora de canto, apaixonada pela obra de Clara Nunes, não esconde que busca inspiração nela, inclusive, a sua primeira música a ser gravada chamada “Clareou” é uma homenagem à sua musa.


Prata da casa é destaque no cenário musical da Bahia.


“Obra da Natureza” é composição de Flávia Marques e do maestro e irmão, Vinícius Marques. Em seus shows, Flavia Marques sempre faz um tributo às cantoras Elis Regina e, à Clara Nunes. E foi justamente por conta da paixão pelo samba que Flavia virou notícia nacional ao contar sua história de superação no programa Encontro, na Rede Globo no dia 7 de abril de 2017.

Determinada e dedicada, Flávia revelou que a música a fez vencer um quadro de depressão e lhe proporcionou o aflorar de seu dom.

A cantora e estudante de Psicologia revelou à apresentadora Fátima Bernardes durante entrevista ao programa “Encontro” que a música foi componente essencial para superar o transtorno. Ouvindo as composições do irmão, ganhou força, iniciou um curso de técnica vocal e despertou o prazer pelo canto.


Foto reprodução YouTube


Em sua cidade natal, Flávia Marques juntamente com o irmão Vinicius Batista Marques – maestro e compositor – e o marido, que é empresário, criou a Escola de Música Mozart e o Projeto Despertar.

A iniciativa, de cunho social e filantrópico, visa levar música de qualidade e ajudar outras pessoas a vencerem a depressão. A escola também é usada para promoção de shows e eventos culturais.



Foto reprodução YouTube


Flávia já abriu show de artistas de renome a exemplo de Guilherme Arantes; fz apresentações em espaços na capital e no interior. A Casa da Música – sítio cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – na Lagoa do Abaeté é um dos locais em que ela já se apresentou na capital baiana.

FLÁVIA MARQUES:

Confira no YouTube:



Contato para shows:
tel: 075 99942-6766
flaviamarquesoficial@gmail.com









0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site