Pages

Subscribe:

sábado, 15 de novembro de 2014

Banheiro do trabalho é usado para comer, chorar e fazer exercícios



Texto: Ana Clara Otoni
Fonte: Page NotFound (oglobo.globo.com)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Foto (meramente ilustrativa) Reprodução/Stock Xpress

Uma pesquisa de uma empresa sueca especializada em higiene global revelou algo curioso sobre o uso do banheiro durante o expediente. Isso porque, aparentemente, as pessoas vão até lá para se aliviar em outros sentidos, como comer, chorar e até fazer exercícios.

Segundo o site "Newser", a empresa SCA entrevistou 13 mil pessoas em 13 países. Contudo, o veículo apresentou apenas os dados relativos ao cenário americano. Pelo menos 25% deles vão ao banheiro para mandar uma mensagem de texto, 23% para fazer uma ligação. O banheiro no trabalho é usado por 5% dos entrevistados para fumar. Outros 5% das pessoas ouvidas disseram tiirar um tempinho para uma soneca bem no meio do expediente. Os mais animados, se exercitam (7%). Houve ainda quem confessasse ir ao banheiro para comer (8%).

Os entrevistados consideram o banheiro um 'santuário pessoal e um lugar seguro' e, por isso, 10% deles responderam que o local é excelente para chorar. Cerca de 23% das mulheres entrevistadas disseram que o banheiro é um espaço que ajuda a lidar com as frustrações do trabalho. Pelo menos 18% delas usam o espaço para ficar sozinhas ou com as colegas; entre os homens esse percentual é de 21%.

A pesquisa identificou ainda que apenas 10% dos americanos entrevistados lavam as mãos após usar o banheiro no trabalho e 1% disse que nunca lava. Outro dado interessante da pesquisa é que 13% dos americanos preferem usar o banheiro no trabalho do que na própria casa. Na China, Itália e Rússia os entrevistados não gostam das condições do banheiro no trabalho.






0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site