Pages

Subscribe:

domingo, 19 de janeiro de 2014

Operação Verão divulga balanço de apreensões nas praias


Fonte e foto: IBahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



A ação tenta garantir o cumprimento das exigências para a exploração comercial na Orla de Salvador

Em mais um dia da 'Operação Verão', fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (CLF/Semop) divulgaram balanço das apreensões feitas durante a manhã deste sábado (18). Ainda de acordo com o órgão municipal, a ação tenta garantir o cumprimento das exigências para a exploração comercial do litoral.

Segundo boletim divulgado pelo órgão, foram realizadas apreensões de equipamentos como churrasqueiras e materiais de vidro, cortantes ou perfurantes. Algumas pessoas que trabalhavam na faixa de areia e no calçadão sem autorização da prefeitura tiveram que retirar seus equipamentos dos locais.

Segundo normais da Secretária de Ordem Pública, apenas baianas de acarajé, caldo de cana e água de coco têm autorização para trabalharem no calçadão, minudos de uma autorização após cadastro junto à prefeitura.

O órgão listou algumas irregularidades cometidas pelos barraqueiros, como colocar as mesas na areia sem clientes, falta que não é permitida a partir da nova portaria que regulamenta a atividade informal na faixa de areia, assim como o uso de churraqueiras, espetinhos, e outros tipos de equipamentos. Outra falha é a cobrança irregular de aluguel de mesas e cadeiras e também de consumação mínima, fato proibido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.




0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site