Pages

Subscribe:

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sai de cena o voto na urna; entra na área a bola de futebol!

Por: Nilson Brandão (Colunista). Fonte: Kekosports



Já faz algum tempo que nos cobram para escrever sobre o esporte local e da região. Vínhamos respondendo que tão logo passasse o período eleitoral retornaríamos aos Sites KEKO SPORTS, NOTÍCIAS DO SERTÃO e ESPORTECOMUNITÁRIO.COM. da cidade de Serrinha, A razão? Simplesmente para evitar ingerências no nosso trabalho, uma vez que é muito difícil falar do esporte de Paulo Afonso como um todo sem tocar na Prefeitura Municipal de Paulo, sobre a qual gira praticamente toda uma dependência por parte das equipes nas suas diversas modalidades, dos atletas, enfim, dos que aqui convivem com o esporte amador.

Nos Programas gratuitos apresentados no Rádio, foi dito que o esporte da nossa cidade estava uma maravilha, coisa de primeiro mundo. Certamente, quem passou esta informação enganosa para o marqueteiro, que ganha muito dinheiro para encher a bola de quem está lhe pagando, é mais uma pessoa apaixonada pelo seu candidato que, alheia à verdadeira realidade por que vem passando o esporte do município há décadas, fala asneira e, se questionada, vai se embaraçar para dizer o que está bom; ou melhor, o que aquela pessoa classifica como “está bom”. Para nós, radicalizando na comparação, é a mesma coisa que afirmar que uma pessoa viver ou vegetar são a mesma coisa. Pois bem: nosso esporte está vegetando faz muito tempo e, como a saúde no município, precisa de cuidados especiais para sair do coma induzido.

Como muitos adeptos do esporte local se lançaram candidatos, a fim de concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal, certamente falar de esporte por conta dos postulantes só devia acontecer nas visitas aos eleitores ou, quem sabe, nos palanques em comícios ou reuniões, uma opção encontrada pelos políticos para atrair pessoas aos locais programados, visto que, proibidos de promover os antigos “showmícios” os candidatos tinham a oportunidade de apresentar suas propostas ou de detonar concorrentes.

Dos candidatos à vereança, a maioria ligada ao Departamento de Esportes da PMPA, não vingou nenhum nome para ser uma célula na composição da próxima legislatura, que contará com 15 vereadores na Casa do Povo a partir de 02 de janeiro de 2013. Mais uma vez, aqueles que defenderam a bandeira do esporte local como proposta foram reprovados pelo crivo popular, obtendo uma votação muito aquém daquela que era necessária para lhes assegurar uma vaga na Câmara Municipal de Paulo Afonso. Como o esporte de Paulo Afonso está em baixa e é uma verdadeira incógnita para a maioria do eleitorado, sem ser visto e prestigiado por muita gente, é praticamente impossível eleger alguém do nosso meio esportivo, notadamente porque a fatia do bolo deverá ser repartida por muitos concorrentes de olho no bom salário. Talvez, se houvesse apenas um nome de consenso e todos caíssem em campo para elegê-lo, a tarefa ficasse menos árdua. Danado é saber quem abriria mão em detrimento de outrem.

Mudando de assunto, o caro navegante sabe onde é que a bola vai rolar neste final de semana? Bem, é aqui pertinho da cidade de Paulo Afonso, mais precisamente no Povoado Quixaba, que é município de Glória-BA. Pois é: começa neste domingo, dia 14/10, a I COPA SÃO FRANCISCO DA QUIXABA 2012.

A I COPA contará com dezesseis equipes (falta ainda uma a ser confirmada) e terá o apoio dos próprios participantes, onde cada um paga R$100 reais de inscrição. Em cada um dos domingos, 14/10 e 21/10, acontecerão quatro JOGOS ELIMINATÓRIOS, de onde sairão dois semifinalistas e daí as duas equipes que farão a FINAL. Em cada dia de jogo será conhecido um Campeão. Como teremos rodadas dias 14 e 21, a competição conhecerá dois campeões que, no dia 28 de outubro, vão-se enfrentar para que seja proclamado o CAMPEÃO da I COPA SÃO FRANCISCO DA QUIXABA. Veja como está a tabela dos jogos de abertura:

DOMINGO, dia 14/10, NA QUIXABA, PRIMEIRA RODADA
JOGOS ELIMINATÓRIOS
08h30, Jogo 01: NACIONAL da Quixaba x PALMEIRAS da Agrovila 01
09h50, Jogo 02: INTERNACIONAL do Porto da Serra x SÃO PAULO da AG 05
10h30, Jogo 03: VITÓRIA da Baixa das Pedras x AZULÃO do Brejo do Burgo
11h30, Jogo 04: PONTE PRETA do Brejo do Burgo x BOTAFOGO “A” da Quixaba
14h00, SEMIFINAL 01: Vencedor do Jogo 01 x Vencedor do Jogo 04
15h00, SEMIFINAL 02: Vencedor do Jogo 02 x Vencedor do Jogo 03

FINAL DO DOMINGO, DIA 14/10
VENCEDOR DA SEMIFINAL 01 x VENCEDOR DA SEMIFINAL 02

O Campeão do domingo, 14/10, vai ficar esperando o campeão do dia 21/10, para decidir o título máximo da I COPA SÃO FRANCISCO DE FUTEBOL DA QUIXABA 2012, no dia 28/10!

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site