O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30
horas semanais
Salvador, BA (da redação do Blog MUSIBOL) – O Banco do
Brasil abriu nesta sexta-feira (19), o processo seletivo para formação de
cadastro de reserva para o cargo de escriturário, nos estados do Acre, Amapá,
Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco,
Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado)
e Sergipe. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas
semanais. Para se candidatar, os interessados devem ter ensino médio e idade
mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
As inscrições podem ser feitas através do site
www.concursosfcc.com.br até às 14h do dia 5 de novembro, e nos postos
credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital. Os
postos de inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias
úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h, e será cobrada uma taxa de R$ 40.
O candidato deverá indicar no formulário de inscrição, o
código da opção de
macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende
concorrer e a cidade de realização da prova, conforme tabela constante do anexo
I do edital. As convocações acontecerão em função das necessidades do banco.
A seleção será composta de provas objetivas e prova
discursiva-redação, previstas para o dia 13 de janeiro de 2013, no período
matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I do edital.
A prova de conhecimentos básicos terá português, raciocínio
lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. A prova de conhecimentos
específicos terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento
(focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.
Entre as atividades que serão realizadas pelos novos
escriturários estão a comercialização de produtos e serviços do Banco,
atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com
clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de
correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos;
atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados;
execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.
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