Pages

Subscribe:

domingo, 30 de junho de 2013

Fogo Simbólico sai de Cachoeira em comemoração ao Dois de Julho

Fonte e fotos: IBahia.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Arquivo Correio

A previsão é que o fogo simbólico chegue a Salvador na segunda-feira (2)

As comemorações em homenagem à independência da Bahia, que será comemorada na próxima terça-feira (2), começam neste domingo (30). Às 7h30, o Fogo Simbólico, sai da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, passando pelos municípios de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, com destino ao bairro de Pirajá.

A pira será acesa no bairro de Pirajá

A previsão é que fogo simbólico chegue às 16h, em Pirajá, quando acontece o acendimento da Pira do 2 de Julho e hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador, com a presença dos prefeitos de Salvador e Simões Filho.

Também na segunda, às 10h, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebra o “Te Deum”, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.

Veja a programação completa do Dois de Julho:

Na terça-feira, dia 2 de Julho, os festejos começam cedo, às 6h, com queima de fogos, no Largo da Lapinha. A partir das 8h acontece a organização do cortejo, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador, e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Após a execução do Hino ao 2 de Julho, é iniciada a primeira parte do desfile pelas ruas do centro da cidade em direção ao Terreiro de Jesus e à Praça Municipal.

Às 15h30, começa a segunda parte do desfile, em direção ao Campo Grande, onde haverá nova solenidade de hasteamento de bandeiras pelo prefeito de Salvador e outras autoridade.

As atividades serão finalizadas com execução do Hino ao 2 de Julho pelo banda Polícia Militar, acendimento da Pira do Simbólico, por um atleta e novamente será tocado o Hino Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site