Pages

Subscribe:

domingo, 21 de julho de 2013

Bahia quer ampliar participação no mercado do turismo religioso

Fonte e Fotos: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Bahia participa da ExpoCatólica, no Rio de Janeiro

Realizado em paralelo à Jornada Mundial da Juventude, o estado participa da ExpoCatólica, no Rio de Janeiro

Com o objetivo de ampliar a participação no mercado do turismo religioso, atraindo visitantes de outros estados e também do exterior, em especial da América do Sul, a Bahia participa da Expocatólica, que será realizada até o dia 27 de julho, no Rio de Janeiro. O evento acontece em paralelo à Jornada Mundial da Juventude.

Com destinos para peregrinação em quase todas as zonas turísticas, o estado baiano foi representado pelos diretores Fernando Ferrero (Relações Nacionais) e Weslen Moreira (Regionalização e Serviços Turísticos) durante abertura da feira. "O Ministério do Turismo estima que 1,2 milhão de brasileiros viajam pelo país em busca de roteiros ligados à fé católica. São turistas que se hospedam e consomem nos destinos, gerando receita. Além disso, o segmento independe da alta estação, pois os templos religiosos podem receber os visitantes o ano inteiro", afirma Ferrero.

De acordo com pesquisa da Secretaria de Turismo, os visitantes de outros estados em santuários religiosos baianos não chegam a um terço do total que é composto, em sua maioria, de baianos que viajam pelo estado.

Weslen Moreira disse que a Bahiatursa trabalhará o segmento junto a operadores locais  para qualificar e ampliar o gasto dos peregrinos que visitam a Bahia. "Precisamos ter roteiros para comercializar, uma vez que já temos os atrativos culturais e naturais", avalia.

Além de Salvador, outros destinos estão divulgando ações na ExpoCatólica como Serrinha, Candeias, Anguera, Monte Santo, Rio de Contas e Bom Jesus da Lapa, além do Santuário Irmã Dulce.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site