Por: Marli Moreira. Fonte: Agência
Brasil. Foto: www.pdvnews.net
Serrinha, BA (da redação Itinerante
do Blog MUSIBOL)
As vendas em shopping centers de
todo o país cresceram 10,65%, com faturamento de R$ 119,5 bilhões em 2012. As
compras de Natal aumentaram 15% em comparação ao mesmo período de 2011, segundo
balanço divulgado hoje (31) pela Associação Brasileira de Shopping Centers.
O presidente da entidade, Luiz
Fernando Veiga, atribuiu o bom desempenho ao “baixo índice de desemprego, ao
aumento da massa salarial e à oferta de crédito, que continua em níveis
apreciáveis”, conforme salientou.
Na projeção dele, as vendas devem
continuar em alta e podem crescer 12% em 2013. De acordo com a associação, a
procura de artigos no Natal foi maior nos setores de moda voltada os jovens,
telefonia, cosméticos e brinquedos. No restante do ano, os destaques foram o
comércio nas praças de alimentação, o lazer, as joias e os calçados.
Com os negócios estimulados pela
melhoria da renda dos brasileiros, foram abertos 27 novos shoppings, no ano
passado, elevando para 457 o número de centros de compras no país. Foi o maior
crescimento dos últimos 13 anos. O primeiro shopping brasileiro foi inaugurado
em 1966, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário