Pages

Subscribe:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Festival de Cultura Japonesa pretende atrair 35 mil pessoas em Salvador

Fonte e Fotos: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Evento terá música, artes marciais, dança, oficinas culturais, culinária, artigos japoneses e muito mais

Festival Bon Odori acontece há 22 anos em Salvador

Nesse final de semana Salvador vai sediar o XXII Bon Odori - Festival da Cultura Japonesa que reúne cerca de 35 mil pessoas e atrações de todo o país, celebrando a cultura nipônica. O evento acontece sábado(31) e domingo(01), das 10h às 22h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os ingressos antecipados saem a R$14 (inteira) e R$7 (meia).


O tema dessa edição é a Ikebana, arte dos arranjos florais que existe há séculos, transmitindo a ideia de crescimento contínuo na vida e de vitalidade, com atenção ao ritmo e à cor. "Essa edição pretende contar ao público baiano essa história, proporcionar momentos de rara beleza e apresentar também uma filosofia de vida", explica a organização.

Tradição japonesa
O Bon Odori acontece em Salvador há 22 anos e é uma festividade muito popular no Japão: o momento de agradecer aos antepassados as boas graças da prosperidade.

Durante o evento são tocadas músicas tradicionais além de reunir diversas modalidades de artes marciais, apresentações de dança com grupos vindos de todo o Brasil e música, espaços para crianças e terceira idade, oficinas de culinária, origami e outras tradições e palestras de convidados de todo o país.

Programação
Entre os destaques da programação estão o mágico Mario Kamia, o cantor Joe Hirata, conhecido no Brasil e no Japão, concurso Miss Nikkey, apresentação de Sumô e do Yuubi Japanese Dance Company com um espetáculo de dança que apresenta a maquiagem e rituais centenários, Concurso Cosplay e Espaço Jovem com exposições, jogos de videogame, moda urbana japonesa e karaokê, exposição de Ikebana, Kaito Shamidaiko (grupo de dança e música), Oficinas Culturais (bonsai, culinária – temaki, yakissoba) e muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site