Pages

Subscribe:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Acúmulo de notas fiscais dará desconto no IPTU ou reembolso do ISS ao soteropolitano

Fonte: Ibahia.
Fotos: asfarn.com.br / http://blogs.estadao.com.br/
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Trata-se do programa "Nota Salvador",
que será lançado na próxima segunda-feira (1)

A população soteropolitana vai passar a ganhar descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de reembolso em dinheiro sobre parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) pago no comércio e a quem presta serviço de toda natureza. Trata-se do programa de incentivos Nota Salvador, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (1) pelo secretário da Fazenda Mauro Ricardo e o prefeito ACM Neto (DEM).

O objetivo é fiscalizar, através de um cerco maior, os comerciantes sonegadores do tributo, ao mesmo tempo em que o desconto no IPTU ou a devolução em dinheiro e parte do ISS é condedida. Para isso, os soteropolitanos deverão começar a acumular as notas fiscais eletrônicas. Também estão programados sorteios de quantias de dinheiros para os contribuintes que exigirem a nota fiscal e se cadastrarem no programa. Vale lembrar que segundo estimativa da Prefeitura, 40% dos prestadores de serviços da capital sonegam ISS.

O programa integra a lei da Reforma Tributária que, pelo seu texto, a pessoa pede a nota fiscal ao comerciante/prestador de serviços e tem direito a desconto sobre os impostos, podendo chegar a 100% a depender da consumação do cidadão. O reembolso de até 30% sobre o valor pago do ISS pode ser solictado, tendo o contribuinte que indicar o banco e o número da conta (corrente ou poupança) onde quer receber a importância. O valor mínimo é de R$ 25,00.





0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site