Pages

Subscribe:

domingo, 24 de novembro de 2013

Homenagem a Peu Sousa emociona público na segunda noite do Festival Alternativo de Lençóis

Por: Marcia Luz*. Fonte: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Cascadura, Rebeca da Matta, Rodrigo V8
e banda Maverick e The Doors Cover animaram a noite

A segunda noite do Festival Alternativo de Lençóis, no sábado (23), foi de emoções, lembranças e chuva.

Todas as atrações prestaram suas homenagens ao guitarrista, compositor e produtor Peu Sousa, falecido em maio passado, porém a mais visceral e apaixonada foi a de Rebeca da Matta, convidada especial do show da banda Cascadura, responsável pelo encerramento da noite.

Emocionada, a artista cantou composições que foram parcerias com o guitarrista, enquanto imagens dele em cena passavam no telão da praça. "Tudo isso aqui é à flor da pele, como era Peu", comentou.

Rebeca da Matta e a banda Cascadura encerraram a noite,
com homenagem a Peu Souza

O Cascadura mais uma vez provou no palco porque é uma das melhores bandas do cenário. O repertório, que trouxe canções do álbum "Aleluia" , colocou o público para dançar mesmo debaixo de chuva. Um dos momentos mais lindos da noite, sem dúvidas. Vale lembrar que esse trabalho da banda já despertou elogios, inclusive, de Caetano Veloso, que escreveu para sua coluna do jornal O Globo, em 10.02.2013: "É um disco de responsa, que todos os amantes de rock deveriam ouvir”, recomendou. Também emocionado, o vocalista Fábio parabenizou a organização do evento, coordenada por Monique Ferrari - viúva de Peu Sousa -, dizendo: "Esse evento fala de paz, amor e música. São muitos amigos reunidos e é por isso que flui".

Cascadura incluiu músicas do álbum "Aleluia" no repertório da noite.
Foto: fw.atarde.uol.com.br

A noite teve ainda o cantor Rodrigo V8 e sua banda Maverick, misturando referências musicais diversas com o rock. Carioca de Varre-Sai, o artista conheceu a Chapada Diamantina e se apaixonou por Lençóis. Hoje faz shows pela região e já foi até dono do bar Daime Blues, um dos redutos do Rock'N'Roll, em Lençóis.

Outra banda que movimentou a segunda noite do festival foi a The Doors Cover, prestigiada por um público bastante eclético, desde crianças que pulavam na frente do palco, quanto fãs do The Doors, que apareceram para matar as saudades das canções de Jim Morrison. Apesar de o repertório priorizar The Doors, a banda também relembrou Pink Floyd.

O vocalista René Nobre dedicou o show ao guitarrista Peu e à Júlia, uma pequena fã, que viajou de Salvador a Lençóis na van da banda e subiu ao palco para receber o abraço do músico. "Ela vai contar essa experiência para os coleguinhas dela.

Se um dia eu tiver uma filha, quero que seja igual à Júlia", frisou René, que ainda reforçou a importância do momento para a banda: "Há um ano, Peu me ligou para estar aqui fazendo uma participação com ele...", como não conseguiu completar a frase, o cantor seguiu com música.

Peu Sousa, homenageado do festival
Foto: Contigo.abril.com.br

Guitarrista dos mais virtuosos, Peu Sousa, que cresceu em um ambiente musical e ganhou seu primeiro violão aos sete anos, ficou conhecido ao acompanhar a cantora Pitty, pois ele gravou com ela o álbum 'Admirável Chip Novo', mas também tocou com outros artistas como Carlinhos Brown, Marcelo D2, Edgar Scandurra e Luiz Galvão dos Novos Baianos (seu padrasto).

Foi roadie da banda Úteros em Fúria, e formou as bandas Dois Sapos e Meio e Nove Mil Anjos (com Champgion e Júnior Lima, ex-Sandy & Júnior). Dois meses após a morte de Chorão (Charlie Brown Jr.) o guitarrista Champgion lamentou a morte do amigo Peu, que cometeu suicídio aos 36 anos, mas pouco tempo depois também colocou fim à vida.

Hoje, a produção musical de Peu é o legado para a geração que trabalha duro pelo reconhecimento e espaço do rock, por isso, deixou tantos amigos e recebe homenagens. 

A programação do Festival Alternativo de Lençóis se encerra neste domingo (24) com apresentações da banda Síndrome do Rock e Úteros em Fúria. O evento conta com parceria da VISIO e apoio financeiro do Fundo de Cultura, através do Edital de Demanda Espontânea 2011 e da Secretaria de Cultura de Lençóis.

Rebeca da Matta. Foto: w3.ibsttc.net

*A jornalista viajou a convite da organização do evento




0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site