Pages

Subscribe:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marque na agenda! Confira as principais exposições em cartaz para visitar no feriadão

Fonte e fotos: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

'Saulo Portela - Pinturas', 'Escritos em liberdade',
'As Marcas da Alma' e 'Insustentável Leveza'
são algumas das mostras em cartaz na cidade.


Para quem não vai viajar no feriadão, mas também não pretende ficar em casa acompanhe o guia com as principais exposições em cartaz nas galerias, museus e centros culturais da cidade.

Não deixe de conferir nossas dicas e de se programar.

Confira a programação completa de Artes & Exposições

As Marcas da Alma
Composta por 60 peças arqueológicas, 10 fotografias e duas montagens cenográficas, que resgatam importantes períodos da diáspora africana no Brasil, a exposição propõe uma viagem pela cultura afro-brasileira através das marcas culturais.


Dimensões do Plano
A exposição Dimensões do Plano visa a apresentar uma mostra contemporânea sobre design de comunicação, através de exemplos de cinco áreas desta disciplina: fontes, design gráfico, mídias digitais, corporate design e sistema de sinalização. No total, 150 trabalhos de 41 escritórios de design participam da exposição, incluindo alguns originais.


A Mão Invisível do Destino

Com obras inéditas de Davi Caramelo, a exposição A Mão Invisível do Destino é fruto do entusiasmo do artista visual pelos escritos poéticos de Ludimila Rodrigues. Trabalhos que mesclam produção e apropriação (desenho e colagem) dão visibilidade às referências iconográficas que Caramelo tem adotado.

Dos traçados geométricos à aquarela, ele se debruça nas relações interpessoais e constrói um discurso que privilegia a dicotomia entre o racional e o emocional, ao mesmo tempo em que promove o encontro entre o traço e a palavra.


Insustentável Leveza
Este projeto reúne sete trabalhos que integram uma vídeoinstalação, que ocupará as Galerias Florisbela e Octogonal.

Nesta mostra a artista chama a atenção para movimentos produzidos pelo vento e pela água em certos objetos, que vão se apresentar nas imagens em vídeo como metáforas de dois aspectos opostos da vida cotidiana.


As aventuras da perna cabeluda
O artista Mr. White (Fabrício Branco) traz a Salvador exposição
"As aventuras da perna cabeluda" em cartaz na Urban Arts.

A mostra é inspirada em lenda popular pernambucana da década de 70.


Escritos em liberdade

Livros, revistas, catálogos, fotografias, cartazes, serigrafias, poemas, objetos, projeções de audiovisuais e gravações de áudio fazem parte das obras expostas na mostra 'Escritos em liberdade.

Poesia experimental espanhola e hispano-americana do século XX'.


Smetak - O Alquimista do Som
Criadas por Walter Smetak (1913-1984) e consideradas obras de arte por críticos e pesquisadores, as 'Plásticas Sonoras' podem ser conferidas na mostra de longa duração Smetak – O Alquimista do Som.


Saulo Portela - Pinturas
Arquiteto de formação, o artista plástico Saulo Portela apresenta suas pinturas, que opõem traços frios e quentes, fruto de vinte anos de trabalho na França.

A curadoria é assinada por Jean Louis Poiteven.


Gil 70
Idealizada e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias, a exposição GIL 70 foi criada para homenagear os 70 anos do cantor e compositor Gilberto Gil, comemorado em 2012.



Guido Lima
A exposição mostra a nova fase de pintura do artista plástico, utilizando a técnica de óleo sobre tela com temas surrealistas, bastante coloridos.

Serão apresentadas 20 telas, sendo algumas inéditas e pintadas exclusivamente para a exposição.

Os temas adotados são extraídos dos movimentos dos corpos, da nudez e dos elementos circenses e teatrais.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site