Pages

Subscribe:

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Centenário de Vinícius de Moraes será comemorado com festa em Itapuã

Por: Priscila Borges. Fonte e Fotos: Correio 24horas
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)

Vinicius de Moraes vai ser homenageado em Itapuã e no Centro Histórico, este mês

No dia em que completaria 100 anos, Vinicius de Moraes vai ser homenageado com festa em Itapuã.
Sidney Magal, Carla Visi e Claudia Cunha estão entre as atrações do agito, que vai acontecer nesse sábado, das 16h às 18h, na Praça Vinicius de Moraes.
Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema, virá a Salvador para participar do festival, batizado de Itapuã: Centenário do Poeta. Depois das apresentações, a comemoração continuará na casa em que ele viveu com a ex-mulher, a baiana Gessy Gesse, idealizadora do projeto ao lado da produtora Luzia Moraes.

Lá, será montado o Boteco de Vinicius, com as bebidas e comidinhas prediletas do Poetinha.
No cardápio, ensopadinho de camarão, picadinho de carne e Whisky, claro. “Era a bebida que ele mais gostava”, conta Luzia. “Estou muito feliz. Sou louca por Vinicius. A ideia é que as pessoas passem uma tarde em Itapuã. Vamos bater parabéns, porque ele adorava aniversário. O bolo vai ser distribuído para o público”.

No mesmo dia, Gessy Gesse lançará por lá o seu livro Minha Vida Com o Poeta.
O artista Menelaw Sete até já pintou um quadro inspirado no evento. “Fiz uma retrospectiva na tela. Coloquei Vinicius, Gessy Gesse, a Garota de Ipanema... Está muito bonita, bem colorida. Vou botar na casa dele no sábado”, adianta.
O painel tem 1,8 metro de altura e 1,6 de largura.


Tem mais...
Vinicius de Moraes também será homenageado na próxima edição do projeto Merendas de Dona Flor, da Fundação Casa de Jorge Amado.
Na festa, que acontecerá na tarde do dia 26, no Largo do Pelourinho, os atores Ricardo Castro, Bertrand Duarte, Kátia Leal e Fernanda Paquelet vão fazer performances com textos, poemas e músicas do carioca.
A apresentação foi batizada de 100 Anos Sempre Encantando.
No roteiro, clássicos como Garota de Ipanema, Eu Sei Que Vou te Amar e Soneto da Fidelidade.

A festança também vai marcar o lançamento em Salvador do livro Pois Sou um Bom Cozinheiro, das escritoras Daniela Narciso e Edith Gonçalves.
A obra reúne receitas de várias épocas da vida do Poetinha, desde a infância no Rio às noitadas na boemia carioca, passando pelos períodos em que morou na Bahia, Inglaterra, França e Itália. Entre as delícias que são retratadas na publicação estão linguicinha frita, arroz de pato, pudim de pão e, claro, a tradicional moqueca baiana.

0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site